São Paulo, 29 de abril de 2019 - O mercado de TI no Brasil ganha cada vez mais importância e a previsão do IDC (International Data Corporation) é que em 2019 o setor registre um aumento de 10,5%. Apenas para o segmento de softwares, há a estimativa de 6,8% de expansão motivada por uma transformação digital que atinge cada vez mais empresas.
Já podemos perceber que existe um crescimento exponencial em tecnologias baseadas em Inteligência Artificial para diferentes ramos – como financeiro, educacional, saúde, entre outros –, que ajudam as instituições se tornarem mais competitivas e acompanharem o crescimento do mercado.
A busca por ferramentas inteligentes fará com que diversas companhias prosperem e se destaquem. “Investir em tecnologia está completamente ligado ao sucesso dos negócios. Na década de 80, por exemplo as organizações demoravam até 10 anos para performarem entre as 500 melhores. Hoje, em 2 anos, startups conseguem figurar entre elas, por que já nascem usando tecnologia de ponta a ponta”, explica Vitor Cavalcante, sócio fundador da Lambda 3, empresa referência no setor tecnológico, com foco em soluções digitais.
A crescente penetração de dispositivos móveis, a consolidação e proliferação das redes sociais e o crescimento do e-commerce, trazem para as instituições a preocupação de chegar cada vez mais perto de quem realmente se interessa pelo seu produto ou serviços, para tentar compreender a percepção sobre as mudanças de comportamento e tendências que regem o público-alvo, alcançar crescimento em suas vendas e também analisar como sua marca é vista no mercado.
Por isso, empresas como a Lambda3 ajudam a otimizar resultados com soluções digitais personalizadas, baseadas em Big Data (análise de grande quantidade de dados para geração de resultados), Inteligência Artificial (sistemas que simula a inteligência humana) e Machine Learning (aprendizado de máquina para reconhecimento de padrões).
Por meio destas ferramentas é possível traçar estratégias de negócio, fidelizar clientes e reduzir custos operacionais, já que essas aplicações trabalham apenas com dados coletados através de operações automatizadas. No Brasil, segmento de Analytics deve movimentar mais de US$ 260 milhões este ano, um crescimento de 70% em relação ano passado, segundo dados da consultoria Frost & Sullivan.
Outro exemplo é a crescente utilização de Bots (aplicações autônomas) – que otimizam e aproximam o cliente do canal de comunicação – programados para responder questões dos usuários dos sistemas ou seu produto. Segundo a Consultoria Gartner, 85% do relacionamento entre consumidores e marca será construído sem contato humano.
Nosso país faz parte do top 10 entre os mercados mundiais de TI, representando 1,9% das vendas de hardware, software e serviços globais. Somos o 9º maior mercado do mundo e também representamos 36.5% das vendas totais do setor na América latina, muito à frente do México, que ficou em segundo lugar com uma quota de mercado de 22,9%.
Sobre a Lambda3
A Lambda3 é uma empresa de tecnologia e inovação, que entrega soluções customizadas de ponta a ponta em desenvolvimento de software da ideia a tomada de decisão inteligente, focando em acelerar resultados. A especialidade abrange todo o ciclo de desenvolvimento e engenharia de software, cobrindo aspectos como gestão, análise e arquitetura, utilizando práticas reconhecidas pelo mercado e garantindo mais qualidade e flexibilidade em todos os serviços. Com experiência comprovada no mercado, os profissionais são reconhecidos no Brasil e no exterior, por sua excelência técnica, além de atuarem ativamente na comunidade como palestrantes nos principais eventos de tecnologia do país com o objetivo de impactar positivamente o mercado de tecnologia, viabilizando seu potencial transformador.
http://www.lambda3.com.br
Informações para a imprensa:
CLAIR COMUNICAÇÃO
(11) 3624-5170/ 97675-8831/ 95456-6175
Fabíola Pedroso
fabiola@mclair.com.br
Kelly Pinheiro
kelly@mclair.com.br