Stand up gratuito sobre educação financeira é apresentado em Porto Alegre

Espetáculo mostra a idosos, de forma divertida, a importância em saber usar dinheiro corretamente

Porto Alegre recebe uma temporada do stand up #meudinheirovaleouro do dia 25 até o dia 28 de junho. As apresentações ocorrem em centros culturais e escolas, são gratuitas e abertas ao público (veja programação abaixo). O público alvo são os idosos, faixa etária em que há um aumento da inadimplência no Brasil. O projeto é realizado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Agibank e produção do Grupo Komedi.

Os personagens são Zildo, Bufunfa, Tia, Tici e o ruivo do toilete que, com paródias e esquetes, conscientizam os jovens sobre quais as melhores maneiras de se relacionar com o dinheiro. A peça apresenta ao público dicas sobre educação financeira. O objetivo é orientar as pessoas a usarem o dinheiro de forma responsável. Para isso, o espetáculo utiliza uma linguagem simples e divertida.

Segundo dados do Serasa Experian, a inadimplência entre pessoas com mais de 61 anos cresceu 10,5%, no período de abril de 2018 a abril de 29. “Neste cenário, a educação financeira é cada vez mais importante. Nosso projeto busca conscientizar as pessoas através de uma mensagem divertida”, diz Fellipe Rossi, supervisor de eventos do Grupo Komedi.

Editorias: Cultura e Lazer  Educação
Empresa: Jeferson Batista