ABIMED contrata Fernando Silveira Filho para assumir a Presidência-Executiva
Fernando Silveira assume a presidência-executiva da ABIMED

São Paulo, 17 de setembro de 2019 - Com o objetivo de fortalecer sua atuação estratégica, a ABIMED (Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde) contratou o executivo Fernando Silveira Filho para assumir a presidência-executiva da entidade. Na nova composição da equipe, Carlos Goulart passará a atuar como Relações Institucionais e Governamentais, com a incumbência de reforçar o relacionamento institucional da associação.

Fernando Silveira Filho é Bacharel em Administração, com pós-graduação em Marketing, MBA em Gestão Empresarial e Mestrado em Gestão Organizacional. Atua há mais de 25 anos como principal executivo de empresas no Brasil e no exterior, tendo mais recentemente ocupado a posição de Country Manager da Isdin Produtos Farmacêuticos Ltda.

Carlos Goulart, que ocupou a presidência-executiva da ABIMED desde 2010, é engenheiro eletrônico e foi Country Manager da Siemens Healthcare para o Brasil. Durante sua gestão, teve participação importante na ampliação dos relacionamentos institucionais da associação e na revisão de processos internos, entre eles, a formatação da nova governança corporativa.

Sobre a ABIMED
A ABIMED representa 215 empresas de tecnologia avançada na área de equipamentos, produtos e suprimentos médico-hospitalares. As empresas associadas da entidade respondem por 65% do faturamento do segmento médico-hospitalar no país. O setor de produtos para saúde tem participação de 0,6% no PIB brasileiro, conta com mais de 13 mil empresas e gera em torno de 140 mil empregos.

Criada em 1996, a ABIMED coopera com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e com autoridades da Saúde, fomentando a implementação de políticas e regulamentações que proporcionem à população acesso rápido a novas tecnologias e a inovações, em um ambiente ético de negócios. A ABIMED também é sócia-fundadora do Instituto Coalizão Saúde e membro do Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Industria  Negócios  Saúde
Empresa: Duplo Z Inteligência de Comunicação