Ronaldo Academy recebe o “Selo de Excelência em Franchising” da ABF
Rede de academias do Fenômeno é chancelada mais uma vez

Rede é a única academia de futebol a receber a chancela da Associação Brasileira de Franchising

Pelo segundo ano consecutivo, a rede de academias de futebol do ex-jogador Ronaldo Fenômeno em parceria com o empresário Carlos Wizard Martins foi contemplada com o Selo de Excelência em Franchising (SEF) na categoria Escolas de Esporte pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).
A Ronaldo Academy, criada há pouco mais de três anos, é a primeira academia de futebol que recebe a premiação.
A Pesquisa do Selo de Excelência em Franchising (SEF), realizada com os franqueados da rede, demonstra que a Ronaldo Academy se dedicou ao fortalecimento da relação franqueador -franqueado, em uma aproximação ainda maior de seus parceiros de negócios, com foco apurado nos indicadores de performance das unidades. A Ronaldo Academy dedicou-se mais a consultoria de campo, nas ferramentas de marketing e nas redes sociais com o objetivo de estar mais próxima dos consumidores e dos franqueados.
De acordo com o CEO da Ronaldo Academy, Saddy Nardino, o reconhecimento reforça a qualidade e excelência da metodologia utilizada, baseada na formação de cidadãos através do esporte. “A rede busca empreendedores comprometidos com a formação de crianças e jovens através do esporte. Entre os nossos diferenciais está a metodologia ‘Be Phenomenal’, inspirada na vida do jogador Ronaldo, dentro e fora dos campos”, constata.
Para o empresário Carlos Wizard Martins, considerado o maior franqueador do Brasil, a Ronaldo Academy e seus franqueados atingiram a maturidade no negócio nesses últimos três anos. “O reconhecimento da Associação Brasileira de Franchising prova a excelência no atendimento ao cliente e a superioridade da maior rede de academias de futebol do país frente à sua concorrência”, explicou Carlos Wizard.
“Costumo dizer que ‘ninguém faz algo grandioso sozinho’. Portanto, conquistar o Selo de Excelência da ABF é a prova do comprometimento de todos os franqueados da rede e seus colaboradores, tanto no Brasil quanto no exterior”, continuou.
A cerimônia de entrega do Selo de Excelência em Franchising será no próximo dia 26 de abril em São Paulo.

Sobre a Ronaldo Academy
A Ronaldo Academy é a rede de academias de futebol do ex-atleta Ronaldo em parceria com o empresário Carlos Wizard Martins. Em apenas três anos de operação, já são mais de 100 unidades comercializados no Brasil e exterior.

As unidades ensinam futebol para crianças e jovens (entre 4 e 17 anos) com o objetivo de formar cidadãos através do esporte.

Designada de “Be Phenomenal”, a metodologia das academias é inspirada na vida do Ronaldo dentro e fora dos campos. Focada em tomada de decisão, criatividade, princípios de vida e ludicidade, é ensinada aos alunos de forma adaptada para cada faixa etária. O currículo pedagógico é dividido em quatro ciclos (1º Ciclo: categorias Sub 5 e Sub 7; 2º Ciclo: categorias Sub 9 e Sub 11; 3º Ciclo: categoria Sub 13 e 4º Ciclo: categorias Sub 15 e Sub 17).
As academias contam com profissionais de Educação Física e ex-atletas de futebol formados, que atuam como professores e franqueados, além de todo o apoio operacional da franqueadora para disseminar a metodologia e conferir sua aplicação.

Informações para a imprensa - Rodrigo Duarte
comunicacao@ronaldo.academy