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Estética in Sul expande o alcance do setor de estética, beleza, saúde e bem-estar no Brasil
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De 20 a 22 de julho (sábado a segunda-feira), acontece em Florianópolis a primeira edição da Estética in Sul, evento de beleza, saúde e bem-estar que reúne de forma simultânea feira, congressos, master classes e cursos que destacam as tendências do setor e as últimas novidades em produtos, serviços e equipamentos. Mesmo sendo a primeira vez que um evento deste segmento ocorre na região Sul do Brasil a organização já espera um público de 8 mil pessoas, vindas de 19 estados diferentes. “Nossos visitantes são profissionais com poder de decisão na definição e na compra de produtos ou equipamentos”, explica Eduardo Gouvêa, sócio-diretor de negócios do Grupo Estética in.

“São esteticistas, dermopigmentadores, maquiadores, investidores, cirurgiões plásticos, dermatologistas, cosmetólogos e fisioterapeutas que encontrarão concentradas no CentroSul as melhores marcas da indústria, inclusive, muitas que ainda não possuem distribuição no Sul. É uma grande oportunidade para os profissionais da região que terão acesso ao que há de mais inovador no setor”, revela Fátima Facuri, sócia-diretora do Grupo Estética in.

O mercado

Dados do Euromonitor mostram que, em 2017, o Brasil terminou o ano como a oitava maior economia do planeta. No mercado nacional, o setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) cresceu 2,8%, quase o triplo do crescimento do PIB. Movimentou o equivalente a US$ 32,1 bilhões em consumo, colocando o país na quarta posição do ranking mundial (atrás de Estados Unidos, China e Japão).


O Caderno de Tendências 2019-2020 desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) mostra que a venda direta, no Brasil, garantiu trabalho para 3,99 milhões de pessoas em 2017. Os serviços de beleza, representados pelos salões, geram 1,33 milhão de postos de trabalho. Em seguida vem as franquias, com 221 mil vagas, e depois, as indústrias, com 120,5 mil.

Os expositores

A Adélia Mendonça Cosméticos vê com grande potencial o Sul do país, e conta com o evento para aumentar sua participação na região. Também em ampliação a Árago Dermocosméticos que, em 2018, alcançou o faturamento de R$ 6.500.00,00 e tem a meta de crescer de 25 a 30% em 2019.

Buscando se aproximar e aumentar seus clientes o Diretor Comercial da Bioage, Luiz Felipe Sant’Anna, aposta no bom posicionamento e estabilidade do segmento de estética no Sul. “As edições da Estética in SP e Rio são um sucesso, por isso nossa expectativa é de mais um excelente evento”, conta.

A Bel Col também está confiante em relação aos seus resultados na feira, eles já distribuem seus produtos na região e contam com a presença de seus clientes para aproveitarem suas novidades e promoções.

Na Estética in Sul serviços como software para gestão de clínicas de estética também ganham espaço. A Belle Software traz uma integração com o APP Markkit para criar campanhas de marketing para estética, como captura de leads, e um programa que integra agendamento, atendimento, financeiro, estoque e marketing.

Esperando crescimento de 15% para este ano, a Buona Vita pretende fortalecer a marca no mercado da região, concretizar novas parcerias e fidelizar mais profissionais. A Celebrim que distribui no Brasil a Amiea, especialista em micropigmentação, está otimista e prevê uma retomada mais intensa no consumo para o segundo semestre.

Com expectativa positiva, a HTM Eletrônica estima aumentar suas vendas em 20% em 2019. “O mercado de estética segue em alta e o nível de empreendedorismo neste setor continua em ascensão, o que é essencial para alcançar nosso crescimento”, comenta João Augusto Geraldini, Gerente de Marketing e Comercial da marca.

Para a Mezzo Dermocosméticos, que comemora 10 anos de sucesso neste ano, 2018 também foi um ano de crescimento. Ao todo, foram 45 lançamentos e um boom no e-commerce. “Mesmo em meio à crise, não podemos reclamar. Tivemos um crescimento de 150% em comparação ao ano anterior”, conta Joyce Rodrigues, diretora científica da empresa, que acaba de lançar também um canal no YouTube para compartilhar conhecimento. “É uma forma de estar mais perto do meu público e ajudar a transformar vidas através da Estética”, finaliza.

Também estará presente a Univale (Universidade do Vale do Itajaí), universidade sem fins lucrativos que oferece mais de 70 cursos de graduação, como o de estética. A novidade é a chegada de Estética e Cosmética na modalidade flexível, dividida em presencial e a distância. Com foco em conhecimento, a instituição espera captar 400 novos alunos para este modelo que converte tudo que é arrecadado com mensalidades em projetos sociais ou em investimentos na melhoria de sua estrutura.


Serviço:
Estética in Sul
Data: de 20 a 22 de julho de 2019 (sábado a segunda-feira)
Horário: 11h às 19h
Local: CentroSul
Endereço: Av. Gov. Gustavo Richard, 850 - Centro, Florianópolis - SC



Informações para a imprensa:
Rovella & Schultz Boutique Press Interactive
Roberta Rovella Radichi - Luiza Rubio
Telefones: (11) 3039-0777 | (11) 96459-1070
E-mail: atendimento@rovellaschultz.com.br

Editorias: Estética e Beleza  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
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