Radix desenvolve projeto para Technos e promove sessão de testes com possíveis usuários finais

Com a acirrada concorrência no mundo dos smartwatches, fazer um aplicativo eficiente e que caia nas graças dos usuários é o desafio das empresas de tecnologia e software. Por este motivo a Radix, multinacional de engenharia e tecnologia, investiu em um teste de usabilidade com usuários antes de lançar no mercado o aplicativo de celular que está desenvolvendo para o grupo Technos. O projeto, que contempla a integração dos dispositivos smartwatches da fabricante com o celular, foi avaliado por mais de vinte pessoas. Entre as funções desempenhadas estão: contador de passos, medição dos batimentos cardíacos, leitura de mensagens, envio de fotos e acesso a documentos.

“É importante termos uma avaliação de usabilidade com usuários reais, que não tenham envolvimento com o projeto, para termos uma espécie de antecipação quando o produto for lançado para o mercado consumidor. Desta forma, teremos maior assertividade em lançar um produto que seja amigável, intuitivo e de fácil utilização”, acredita Cezar Pires, coordenador de projetos da Radix.

Para avaliar as funcionalidades, navegabilidade e opinarem sobre os produtos, a Radix reuniu em sua sede, no Rio, pessoas com diferentes perfis, incluindo alunos do curso Design de Aplicativos. O resultado foi positivo, já que os convidados identificaram diversos pontos de experiência que poderiam ser melhorados.

“A maioria dos feedbacks foi em relação à experiência de usabilidade, como por exemplo: posicionamento de botões, cores do aplicativo, ordem de visualização e informações. Todas as observações foram avaliadas pelo cliente e as de relevância foram implementadas”, conta Cezar.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Propaganda e Marketing
Empresa: RPM Comunicação