Ingenico ePayments aprimora opção de pagamento por boleto bancário para compras online

Segundo método mais utilizado pelos usuários de e-commerce no Brasil passa a ser processado com mais agilidade e segurança após atualizações no modelo de checkout e novas tecnologias embarcadas

São Paulo, 02 de setembro de 2019 - A Ingenico ePayments, divisão de pagamentos móveis e online do Grupo Ingenico, anuncia uma função otimizada para a opção de pagamento por boleto em compras online. Com a atualização, o serviço passa a processar o checkout hospedado com apenas uma chamada de API (Interface de Programação de Aplicação), proporcionando maior agilidade aos compradores.

“A atualização no método de pagamento atende à norma da Febraban (Federação Brasileira de Bancos) de suspensão de boletos não registrados. Com isso, os varejistas adquirem maior segurança em suas transações, uma vez que a obrigatoriedade por inclusão de dados como nome, CPF, data de vencimento e valor da compra na emissão de títulos reduz a possibilidade de golpes e fraudes”, explica Matias Fainbrum, General Manager Latam da Ingenico ePayments.

Outra novidade é a inclusão das soluções Ingenico Connect. A implantação do método de pagamento via boleto bancário adquire um conjunto de ferramentas e serviços projetados para fazer a integração com a plataforma de pagamento de maneira rápida, simples e segura. Uma vez integradas, as interfaces móveis da Ingenico Connect possibilitam ao varejista criar uma experiência de consumo flexível em qualquer dispositivo.

A atualização faz parte da estratégia da Ingenico ePayments, atuando com mapeamento de preferências de pagamentos regionais e embarcando tecnologias que aprimoram a experiência de compra do usuário em e-commerces. “O boleto bancário é um dos meios de pagamento mais usados no Brasil, sendo responsável por 25% de todas as transações de pagamento online realizadas no país. Por isso, a importância de a Ingenico ePayments estar atenta ao mercado e oferecer um serviço ainda mais atualizado aos seus clientes”, comenta Fainbrum.

De acordo com o Sebrae, a opção de pagamento via boleto bancário é a segunda forma mais aceita no segmento de varejo online. Além disso, o método é aceito em todo o território nacional e pode atender aos mais de 60 milhões de brasileiros que não possuem contas em banco, segundo o IBGE, sendo uma solução para aumentar a taxa de conversão do e-commerce. “Uma empresa que não se adapta às preferências de compra da região em que opera tende a perder oportunidades de vendas”, complementa o General Manager Latam da Ingenico ePayments.

Os boletos bancários podem ser pagos em bancos, caixas eletrônicos, internet banking, lotéricas e até mesmo em algumas farmácias e supermercados. Além de permitir emissão de segunda via por e-mail e acréscimo de juros e multas, seu custo por venda costuma ser menor do que aquele cobrado por cartão de crédito. Em muitas companhias B2B e órgãos governamentais, o boleto é o único método de pagamento aceito.

Sobre a Ingenico ePayments
A Ingenico ePayments é a divisão de comércio online e móvel do Grupo Ingenico. Conecta comerciantes e consumidores, possibilitando que empresas em todas as regiões do mundo possam ir além das fronteiras atuais, criando o futuro do comércio global. Líder do segmento desde 1994, seu espírito inovador a impulsiona a todos os canais. É o parceiro de confiança de mais de 65 mil pequenos e grandes comerciantes para tornar os pagamentos fáceis e seguros a seus clientes. Com análise avançada de dados, soluções de gerenciamento de fraude e experiência em comércio cross-border, auxilia os comerciantes a otimizar seus negócios e expandir para novos mercados em todo o mundo. Para mais informações, visite: https://latin-america.ingenico.com/epayments ou siga a empresa no LinkedIn e Twitter.

Informações para a imprensa:
VIANEWS Hotwire
Gabriel Marson – (11) 4780-9722 – gabriel.marson@vianews.com.br