Dahua Technology anuncia lançamento da série NVR IA com proteção de perímetro

Solução oferece proteção de perímetro e reconhecimento facial com a utilização de inteligência artificial, proporcionando segurança e economia de custos

São Paulo, 28 de maio de 2019 - A Dahua Technology, maior empresa de segurança eletrônica 100% de capital privado e uma das líderes em soluções de videomonitoramento, anuncia o lançamento de sua série AI NVR4000-I com Inteligência Artificial, que inclui os modelos DHI-NVR4208-8P-I, DHI-NVR4216-16P-I, DHI-NVR4216-I, DHI-NVR4416-16P-I, DHI-NVR4432-I e DHI- NVR4832-YO.

Diferente dos gravadores convencionais no mercado, que trabalham com uma única função de Inteligência Artificial, a série NVR Dahua IA integra proteção de perímetro e reconhecimento facial, proporcionando aos clientes a utilização de inteligência artificial para segurança de alta precisão e economia de custos de mão de obra.

Proteção de perímetro superior para melhorar a precisão do alarme

Com a excelente função de proteção de perímetro, a série NVR4000-I da Dahua pode reduzir significativamente os alarmes falsos e fornecer um desempenho mais preciso ao usuário final. Os novos NVRs são capazes de filtrar alarmes falsos causados por animais, folhas, luzes etc. Além disso, a série é capaz de analisar metas baseadas em algoritmos de Deep Learning (aprendizagem profunda) para diferenciar pessoas de veículos, o que torna a recuperação mais eficiente.

Reconhecimento facial avançado com múltiplas aplicações

A tecnologia de reconhecimento facial, impulsionada pela IA por trás desses produtos, possui grande reputação na indústria, conquistando vários prêmios em competições internacionais. Reconhecido por seu desempenho, tanto por eficiência quanto por precisão, o Dahua Face Recognition oferece análise facial em tempo real, identificando, capturando e gravando as faces com poderosos metadados. Combinado com o banco de dados onde é possível criar diferentes listas, esta solução permite, por exemplo, emitir alertas quando um rosto na lista negra é identificado, o acesso de pessoas em uma lista branca e, também, alertar quando houver pessoas estranhas.

Pesquisa confiável de IA para melhorar a eficiência

Metadados poderosos são constituídos com informações de atributos de recursos extraídos das características faciais dos indivíduos vigiados. Entre elas, gênero, idade, óculos, barba e expressões, o que possibilita aos usuários fazer uma busca a partir de características específicas de pessoas que tiveram sua imagem capturada pelas câmeras. Os usuários também podem carregar fotos de rostos de pessoas procuradas pelo NVR e compará-las ao seu banco de dados. A busca rápida e prática de uma pessoa pode ser feita em várias câmeras, o que melhora significativamente a precisão e a eficiência.

Segundo Adriano Oliveira, Gerente de Produtos da Dahua Technology, além dos recursos acima, a série NVR4000-I, combinada com câmeras Dahua oferecerá funções mais poderosas. Por exemplo, trabalhará com câmeras Dahua da linha ITC, que possuem a função ANPR (Automatic License Plate Recognition - Reconhecimento Automático de Placas de Veículos), para um gerenciamento conveniente de entrada e saída de veículos. “Os gravadores são compatíveis com câmeras que fazem contagem de pessoas no mapa de calor. A série NVR4000-I também é conciliável com ePoE e EoC para atender às diversas necessidades dos clientes”, diz.

Incorporando proteção perimetral superior, reconhecimento facial avançado e pesquisa confiável de IA, a série Dahua NVR4000-I oferece excelente desempenho e alta qualidade de gravação para aplicações de vigilância, por vídeo IP, para empresas, lojas, fronteiras, vilas, museus, áreas perigosas e outros locais. “Com a missão de ‘possibilitar uma sociedade mais segura e uma vida mais inteligente’, continuaremos concentrados na inovação, qualidade e serviço para atender parceiros e clientes em todo o mundo”, afirma Oliveira.

Sobre a Dahua Technology
Dahua Technology é a maior empresa global de segurança eletrônica 100% de capital privado e uma das líderes em soluções no setor global de videomonitoramento. Com cerca de 16.000 funcionários em todo o mundo, as soluções, produtos e serviços da Dahua Technology são usados em mais de 180 países e regiões. A Dahua Technology está empenhada em fornecer produtos da mais alta qualidade com as mais recentes tecnologias para permitir que os usuários finais executem seus negócios com sucesso. O time de P&D desenvolve tecnologias para o mercado global e possui mais de 6.000 engenheiros trabalhando em tecnologias de ponta em AI, IoT, Cloud, vídeo, cybersecurity e confiabilidade de software e outras tecnologias. Dahua Technology – Paixão em proteger o mundo.

Informações para a imprensa:
VIANEWS Hotwire
Raquel Cruz – Tel.: (11) 4780-9720 – raquel.cruz@vianews.com.br