Painel de notícias

TiendaMia.com incorpora nova tecnologia para processar vendas online por mais de US$ 15 milhões anuais

Após um ano de crescimento nas vendas pela Internet na América Latina, a TiendaMIA.com decidiu otimizar suas transações online e fortalecer a experiência do usuário no momento do pagamento, em sua plataforma de ecommerce.

A TiendaMIA.com está sediada em Miami e possui operações em seis países da América Latina, incluindo o Brasil. Nascida no Uruguai, a empresa iniciou suas operações no Brasil há exatamente um ano e se caracteriza por oferecer catálogos de produtos do eBay, Walmart e Amazon via Estados Unidos diretamente para o endereço do cliente. Roupas, calçados, relógios, tecnologia, roupas de bebê, brinquedos e acessórios são algumas das categorias mais solicitadas.

O principal desafio para a TiendaMia.com desenvolver essas mudanças foi incorporar um parceiro tecnológico com uma ferramenta consolidada no mercado que permitisse à empresa otimizar o processamento de pagamentos eletrônicos em moeda local e em parcelas. Neste sentido, a TiendaMIA.com escolheu a Ingenico ePayments, empresa global especializada no processamento de pagamentos eletrônicos, como seu parceiro estratégico para acompanhar a evolução das soluções empresariais integradas para otimizar a experiência do usuário no momento do pagamento.

\"Embora a primeira implementação com a Ingenico ePayments tenha sido feita no Uruguai, o projeto contempla a expansão da solução tecnológica para o Brasil e para todos os outros países onde a companhia possui operações comerciais. Nossas expectativas de crescimento são ambiciosas, uma vez que estimamos um movimento de US$ 15 milhões por ano em transações\", explicou Juan Pablo Pereira, COO e co-fundador da TiendaMIA.com.

\"Para a Ingenico ePayments é motivo de muito orgulho trabalhar com empresas inovadoras como a TiendaMIA.com. Gostamos de ver como as nossas soluções integram e colaboram com a estratégia de negócios da TiendaMIA.com, permitindo aos clientes realizar transações em moeda local em cada país e aproveitar as melhores ofertas dentro de um extenso catálogo de produtos internacionais\", disse Matthias Fainbrum, Gerente Geral da Ingenico ePayments para a América Latina.

Com vendas de mais de 15 mil produtos em 2017, e mais de 10 mil pacotes enviados a partir de Miami para São Paulo, a TiendaMIA.com busca consolidar sua operação no país superando o crescimento de 1.000% sobre o ano anterior.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Internet  Negócios  Serviços
Empresa: GABRIEL BONAFE COMUNICACAO