Systax e Simplus organizam evento sobre o e-commerce

O comércio eletrônico nacional teve um crescimento expressivo no primeiro semestre de 2020, registrando a maior alta em 20 anos. Crescendo 47%, de acordo com uma pesquisa feita pela Ebit/Nielsen, a pandemia da Covid-19 foi um dos fatores mais impactantes para essa ascensão das vendas online. Cerca de 7,3 milhões de novos consumidores passaram a usufruir do e-commerce. E é nesse cenário que a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a organizar um acervo com mais de 20 milhões de regras tributárias, junto à Simplus, empresa integrada ao Grupo 1WorldSync, maior provedor de conteúdo digital para varejos e marketplaces do mundo, organiza o evento “A responsabilidade do e-commerce no cenário econômico”, que acontecerá em 19 de novembro, das 10h às 11h30.

Karen Semeone e Renato Nunes, Advogados Tributaristas, e Wellington Machado, fundador da Simplus e General Manager da 1WorldSync na América Latina, participarão do debate, enquanto Thais Borges, Diretora Comercial da Systax, será a mediadora do assunto. “O aumento do uso das plataformas de vendas online também trouxe desafios exponenciais aos varejistas. Vale lembrar que por trás de qualquer e-commerce, existe o fator fiscal. Além disso, aparecem desafios como, por exemplo, a manutenção do cadastro e gestão dos produtos, entendimento da tributação adequada para cada tipo de operação, entre outros pontos”, explica Thais Borges.

O evento, que será inteiramente gratuito, abordará importantes mudanças que envolvem a Responsabilidade Tributária para marketplaces e comércio eletrônico em geral. A palestra trará insights sobre os principais impactos fiscais e tributários nessa modalidade de vendas, bem como medidas que podem ser adotadas pelas empresas que buscam se preparar para atender os novos desafios. A Systax também disponibilizará um conteúdo exclusivo, com informações essenciais relacionadas a como estruturar a parte fiscal das plataformas de e-commerce.

O que: Evento “A responsabilidade do e-commerce no cenário econômico”
Quando: 19 de novembro
Horário: 10h às 11h30
Onde: Ambiente digital Systax (Palestra Online)