Automação bancária da Orion é destaque nas operações do Woori Bank

Com forte presença na Ásia, o banco de origem coreana Woori Bank chegou no Brasil em 2008, quando seu primeiro escritório foi estruturado no país, na cidade de São Paulo. Em janeiro de 2012, período em que tiveram autorização para funcionar como estabelecimento bancário no Brasil, a rede inaugurou sua primeira agência. Com agências nos Estados Unidos e Coreia do Sul, o Woori Bank fornece serviços e produtos como depósitos, empréstimos, finanças corporativas e câmbio. Além disso, a companhia tem como oferta serviços de internet banking.

Em parceria com a Orion, companhia provedora de soluções, o banco implementou nas filiais brasileiras a solução automação bancária no sistema de caixa interno, para o atendimento aos clientes e serviços de Previdência Social. Antes da Orion, o Woori Bank contava com outro fornecedor, mas, com a expansão das agências, surgiu a necessidade de buscar uma empresa que tivesse expertise na atuação com diversas unidades bancárias.

Fabio Guariglia, Coordenador de TI do Woori Bank, explica como surgiu o contato com a Orion. “Temos outro provedor de tecnologia, mas precisávamos atualizar nosso sistema. Por esse motivo, o próprio fornecedor nos indicou a Orion, porque, na ocasião, a solução deles não englobava o conceito de multi-agências”, pontua.

Guariglia ainda destaca o que os levou a optarem pela solução da Orion. “O sistema é muito intuitivo e de fácil usabilidade. Devo ressaltar que o suporte deles, de fato, nos apoia e soluciona questões fundamentais. Sou suspeito para falar sobre esse ponto, justamente por conta do apoio que temos. Além dessa facilidade de utilizar o sistema, o acesso à equipe da Orion é rápido”, sinaliza o executivo.

Segundo Jorge S. Camargo, Diretor de Automação Bancária e Prevenção a Fraudes da Orion, ter uma solução completa otimiza a rotina bancária. “Não estamos falando apenas sobre o setor de Tecnologia da Informação. A automação bancária otimiza a rotina como um todo, sendo que os envolvidos sentem a diferença no cotidiano. É um sistema que vem para apoiar e ser assertivo e, por esse motivo, ressaltamos a importância de contar com a tecnologia como grande aliada”, finaliza.

Editorias: Negócios
Empresa: IDEIACOMM | Bianca Bispo