Henkel ensina criançada a fazer caixa de joias artesanal
Henkel ensina criançada a fazer caixa de joias artesanal
...

São Paulo, abril de 2019 – Já pensou em ter uma linda caixa artesanal para guardar joias ou o que você quiser? A Henkel, líder global em marcas e tecnologias em Adesivos e Cosméticos, tem o portfólio completo para isso e ensina pais e crianças a fazerem juntos com os produtos das marcas Cascola, Loctite e Pritt a própria caixa decorativa. De maneira lúdica e segura, o passo a passo auxilia no desenvolvimento da coordenação motora infantil e pode ser feito dentro de casa ou na escola, sempre sob a supervisão de um adulto.

Caixa de joias artesanal

Materiais:
- Cascola Cascorez Extra;
- Loctite Super Bonder Ultra;
- Loctite Durepoxi Liquido;
- Pritt Power Bastão Multiuso;
- Caixa de MDF;
- Guardanapo decoupage;
- Fita de cetim;
- Puxador de gaveta;
- Placa de pastilhas de vidro;
- Tinta PVA branca;
- Pincel;
- Tesoura.

Passo a passo:
Passo 1: Com o pincel, pinte toda a caixa de MDF com a tinta PVA branca
Passo 2: Corte a borda detalhada do guardanapo decoupage
Passo 3: Retire a camada de papel branco que fica junto ao guardanapo. Dessa forma, o papel fica mais fino e adere melhor na hora da aplicação na madeira
Passo 4: Aplique o Cascola Cascorez Extra na lateral da caixa
Passo 5: Depois, espalhe bem a cola com o pincel
Passo 6: Aplique duas tiras do guardanapo com cuidado na lateral da caixa e acerte nas extremidades, fixando-as suavemente para não as rasgar
Passo 7: Utilize a tesoura para recortar os excessos de guardanapo (repita os passos anteriores para os outros três lados da caixa)
Passo 8: Para dar acabamento, aplique o Cascola Cascorez Extra em cima do guardanapo
Passo 9: Espalhe bem a cola sobre o guardanapo com o pincel
Passo 10: Coloque a tela da placa das pastilhas de vidro em cima da tampa da caixa para tirar a medida
Passo 11: Em seguida, corte a tela no tamanho da tampa da caixa
Passo 12: Pegue a placa que vem junto com Loctite Durepoxi Líquido e aplique Loctite Durepoxi Líquido parte A na placa
Passa 13: Deposite também na placa Loctite Durepoxi Líquido parte B em mesma quantidade
Passo 14: Com a espátula, misture os dois produtos na placa até que a mistura fique homogêneo
Passo 15: Aplique a mistura de Loctite Durepoxi Líquido na tampa da caixa
Passo 16: Fixe a pastilha de vidro já cortada na medida na área em que Loctite Durepoxi Líquido foi aplicado e aguarde até 24 horas para a secagem total do produto
Passo 17: Aplique Pritt Power na parte superior das laterais da caixa conforme a foto
Passo 18: Cole a fita de cetim na borda da caixa (repita os passos anteriores para os outros três lados da caixa)
Passo 19: Aplique Loctite Super Bonder Ultra no puxador de gaveta de metal
Passo 20: Depois, fixe o puxador na caixa de madeira
Passo 21: Pronto! Sua caixa de joias está pronta para uso!

Sobre a Cascola
Reconhecida como multissolução em adesivos e selantes, a Cascola possui um portfólio completo de produtos voltados a profissionais e consumidores. A marca possui a linha de adesivos de contato sem toluol (Cascola Tradicional, Cascola Extra e também a versão Cascola Base D’Água); Cascola Monta & Fixa (adesivos de montagem que substituem a utilização de pregos e parafusos), Cascola Flexite (selantes para diversos tipos de substratos e aplicações), Cascola Flextec (adesivo e selante com tecnologia exclusiva) e Cascola Espuma Expansiva (sela, preenche e isola). A Cascola tem também a linha Cascorez, adesivos de PVA sustentáveis à base d’água (Cascola Cascorez Extra, Cascola Cascorez Universal, Cascola Cascorez Secagem Rápida, Cascola Cascorez Porcelana Fria, Cascola Cascorez Cola Taco e Cascola Cascorez Cola Madeira.

Sobre a Loctite
Líder mundial em adesivos de alta performance, Loctite destaca-se pela precisão de seus produtos em condições extremas, como as indústrias aeroespacial, automobilística, naval, entre outras. Sua tecnologia industrial também está presente nos adesivos voltados para o consumidor final, com produtos multiuso e ideais para colagem de materiais variados. Loctite oferece a linha Super Bonder nas versões Original, Precisão, Pincel, Power Flex Gel, Power Flex Gel Control, Power Easy, Pen e Ultra; além de outras categorias de produto como Loctite Descola Tudo, Loctite 60 Sec., Loctite Durepoxi, Loctite Durepoxi Branco, Loctite Durepoxi Líquido, Loctite Durepoxi Líquido Seringa e Loctite Super Lub.

Sobre a Pritt
Pritt é líder de mercado no segmento de colas escolares e é a primeira cola em bastão do mundo. Além das versões tradicionais, a marca também oferece outras opções de colas, como Pritt Power Bastão Multiuso, Pritt Bastão Colorido e Pritt Líquida. A marca ainda possui outros produtos em seu portfólio, como as colas brancasPritt Tenaz e a Cascolar; os corretivos Pritt Compact Roller e Pritt Micro Rolly; e a Pritt Multi Tack, massinhas adesivas versáteis. Todos os produtos Pritt são de fácil aplicação, não possuem solventes e são totalmente seguros para as crianças.

Editorias: Construção e Arquitetura  Criança  Educação  Feminina  Serviços
Empresa: Erick Henrique