E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Venda de consórcio cresce 19% em Camboriú em 2018
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Os números da modalidade levantados pelo Consórcio Araucária são um importante termômetro de esperança para a economia nos últimos anos

Fevereiro de 2019 – O sistema de consórcios é uma modalidade que tem chamado a atenção dos brasileiros por ser uma boa opção de investimento para aquisição de bens. Os catarinenses de Balneário Camboriú que o digam. Em 2018, as vendas cresceram 19%, como apontam os dados do Consórcio Araucária (http://www.consorcioaraucaria.com.br), associado à BR Consórcios. Os números são comparativos em relação à 2017.

“Os números da modalidade de consórcios têm sido um importante termômetro de esperança para a economia brasileira nos últimos anos”, explica Alecsander Daré, gerente regional do Consórcio Araucária. “O consórcio também funciona como um agente educador em comportamento financeiro. O brasileiro, de forma geral, aprendeu a sobreviver nas crises e encontrou no sistema uma ferramenta para construir seu patrimônio de forma mais segura e promissora”, completa.

Sonhos realizados pelos consórcios – A empresária Eliane Gonçalves Néia obteve um carro e duas motos para a sua empresa por meio do consórcio, que segundo ela, é uma forma de poupança programada. A recente aquisição foi a compra de um terreno em um condomínio. “Sempre achei que o consórcio seria a melhor opção para a compra de um terreno em um condomínio que sempre sonhei morar. Enfim, pelo consórcio, você aprende a administrar os objetivos e ter mais facilidade na conquista”, argumenta ela.

Já Paulo Ricardo Rodrigues, sonhava em ter uma moto. Pesquisou vários tipos de financiamentos tradicionais que demonstraram juros altos e chegou à conclusão que o consórcio era o mais vantajoso. “Adquiri uma cota no início de 2017, dei um lance com o valor que eu já tinha guardado e fui contemplado. Futuramente, pretendo construir meu patrimônio dessa maneira. O próximo passo é realizar o consórcio para um automóvel”, explica.

Crédito sem a cobrança de juros - Segundo Daré, a flexibilidade e a possibilidade de crédito sem a cobrança dos juros praticados pelo financiamento tradicional têm atraído cada vez mais o consumidor. Além disso, no consórcio de imóveis o consorciado tem a possibilidade de usar o saldo do FGTS para dar lance ou aumentar o valor do crédito.

Outro benefício cada vez mais percebido é que a carta de crédito dá o poder de negociar a aquisição do bem à vista, o que traz mais poder na transação. Isso torna a modalidade uma boa oportunidade de investimento para a pessoa física. “Estamos mais próximos ao consumidor para que ele possa fazer o planejamento da sua família, aproveitando oportunidades como o FGTS, a flexibilidade desse investimento, o parcelamento integral do valor sem a necessidade de uma entrada, entre outros”, explica o executivo.

Como funciona o consórcio – Daré explica que hoje o consórcio no geral é composto de taxa de administração (custo operacional para a administradora administrar os grupos, formação de assembleias, entrega de bens, entre outras atividades), fundo de reserva (utilizado para suprir a inadimplência do grupo) e o seguro de vida (que cobre morte ou invalidez permanente do consorciado). Os grupos de consórcios reúnem pessoas físicas ou jurídicas, promovidas exclusivamente por uma administradora credenciada pelo Banco Central, com prazo de duração previamente estabelecido, com a finalidade de propiciar a seus integrantes a aquisição de bens móveis, imóveis e serviços, por meio de autofinanciamento.

O consorciado pode ser contemplado antes de terminar de pagar o valor da sua carta de crédito, que é o que ocorre na maioria dos casos, e continuar a pagar o plano com o crédito em mãos. Vale ressaltar que, nos sorteios o consorciado só vai concorrer com aqueles participantes que pagam suas parcelas em dia, o que aumentam ainda mais suas chances. Ele pode concorrer por sorteio ou por lance, caso tenha alguma quantia guardada e queira antecipar a retirada do seu crédito. Se o lance do consorciado for um dos maiores do seu grupo ele leva o credito. Se não for, ele pode ofertá-lo novamente nas próximas reuniões.
______________________________________________________________

SOBRE O CONSÓRCIO ARAUCÁRIA
(http://www.consorcioaraucaria.com.br)
O Consórcio Araucária, associado à BR Consórcios Administradora de Consórcios Ltda, foi fundado em 1978 e opera na comercialização de grupos de consórcio nos segmentos de automóveis, caminhões, motocicletas, imóveis e serviços. Ao longo de sua vitoriosa história, já entregou mais de 130 mil bens, colaborando com a conquista de muitos clientes. A empresa conta com uma rede de mais de 400 empresas parceiras e caracteriza-se pela prestação de atendimento aberto, integral e transparente aos seus clientes consorciados. Em 2017, o Consórcio Araucária firmou parcerias com 239 novos convênios para vendas de cotas de consórcios com empresas dos mais diversos setores, entre elas revendedores de automóveis, concessionários de motocicletas, corretoras de seguros, imobiliárias e empresas especializadas na venda de consórcios, etc.

SOBRE A BR CONSÓRCIOS (http://www.brconsorcios.com.br)
A empresa iniciou suas operações em 2012, com o objetivo de unir e fortalecer operadoras de consórcios nacionais que desejam expandir sua atuação. Seu modelo de negócio agrega administradoras diversas dentro de uma mesma plataforma, sendo pioneiro no Brasil. Tem sua sede administrativa em Londrina (PR) e conta com cerca de 500 funcionários diretos. As empresas associadas à BR Consórcios são: Consórcio União, Consórcio Araucária, Consórcio Santa Emília, Consórcio Saga, Consórcio Lyscar, Mapfre Consórcios e Rede Lojacorr Consórcios. As empresas têm, juntas, mais de 70 mil clientes ativos.

A BR Consórcios projeta a ampliação dos seus canais de distribuição com a adesão de novos associados e parcerias. Para alcançar essa meta, além de manter suas equipes próprias de vendas, continuará firmando novas parcerias para vendas de cotas de consórcios com empresas dos mais diversos setores, entre elas revendedores de automóveis, concessionários de motocicletas, corretoras de seguros, imobiliárias e empresas especializadas na venda de consórcios.

Editorias: Negócios  Serviços  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Core Group  
Contato: Laís Correia Araújo  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.