Rede D’Or inaugura hospital de campanha para combater o Covid-19, com apoio da NTT Ltd

Desde que a pandemia começou, a área de saúde procura colocar em prática iniciativas voluntárias para ajudar a combater o coronavírus. Parte dessa corrente solidária, a Rede D’Or, uma das maiores redes de hospitais do Brasil, com mais de 7,3 mil leitos, acaba de inaugurar um hospital de campanha no Parque dos Atletas, no Rio de Janeiro, com o apoio da NTT Ltd, provedora de soluções e serviços de TI exclusivos.

Correndo contra o tempo para abrir a unidade o mais rápido possível, a Rede D’Or precisava de um parceiro de tecnologia que a ajudasse a superar esse desafio. “Com o crescente aumento dos infectados pelo vírus, precisávamos colocar o hospital em funcionamento o quanto antes para ampliar o número de leitos destinados ao tratamento da doença. A NTT nos surpreendeu entregando os equipamentos antes do que previmos”, afirma Rafael Mamedes, Coordenador de TI da Rede D’Or.

Com a proposta de ajudar a construir um mundo melhor, conectado e seguro por meio da tecnologia, a NTT não só doou todos os equipamentos de infraestrutura de rede e segurança necessários, como também mobilizou seus parceiros a contribuir com a iniciativa. “A Nexuslog, transportadora que presta serviço para nós, não cobrou pelo transporte dos equipamentos, e a IT Technology colaborou com a doação de um equipamento”, comemora Jefferson Anselmo, Vice-Presidente Sênior da NTT Ltd para a América Latina.

Em menos de 10 dias, os equipamentos, que normalmente levam cerca de 60 dias para serem entregues, já estavam disponíveis. “Vidas estavam em jogo e nosso time, entendendo essa realidade, desenhou a melhor solução junto à equipe de TI da Rede D’Or, e trabalhou além das suas responsabilidades profissionais, com muita dedicação, fazendo a diferença para que essa ação se concretizasse”, afirma o VP.

Com 200 leitos, sendo 150 de internação e 50 de UTI, o hospital de campanha está localizado na zona oeste do Estado, e atenderá aos pacientes do SUS oferecendo equipamentos com dispositivos necessários para tratamentos de alta complexidade, como ventiladores mecânicos, monitores e bombas de infusão. Também serão disponibilizados tomógrafos, ecocardiógrafo, aparelho de ultrassonografia e radiologia convencional, além de suporte de laboratório de patologia clínica. Além da Rede D’Or, a iniciativa teve o patrocínio de empresas, como Stone Pagamentos, Mubadala, Qualicorp, SulAmérica Seguros, Vale, Movimento União Rio e Banco BV.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Negócios  Serviços  Saúde
Empresa: Medialink