Veeam anuncia disponibilidade geral do NOVO Veeam Backup para Microsoft Azure

A Veeam® Software, líder em soluções de backup que entregam o Cloud Data Management anunciou hoje a disponibilidade geral do NOVO Veeam Backup for Microsoft Azure, uma solução de backup e recuperação do Azure pronta para o mercado. Essa nova oferta permitirá aos clientes e provedores de serviços que movam mais aplicativos e dados para o Azure de maneira econômica, segura e fácil. Além disso, o formato de backup portátil da Veeam permite mobilidade completa na nuvem, incluindo backup, recuperação e migração em um ambiente multicloud.

A infraestrutura pública como serviço (IaaS), como o Microsoft Azure, continua crescendo rapidamente em adoção. Mesmo com o IaaS de nuvem pública, enquanto o tempo de atividade da infraestrutura é garantido pelo provedor de serviços, o cliente ainda é responsável não apenas por seus dados, mas também por protegê-los contra ameaças como ransomware, exclusão acidental, corrupção de dados ou usuários não autorizados, assim como acontece com os dados on-premisse do usuário. Com o NOVO Veeam Backup para Microsoft Azure, a Veeam estende seu amplo suporte à plataforma com uma solução abrangente e pronta para as empresas, com recursos adicionais de backup e recuperação de aplicativos e dados hospedados em máquinas virtuais do Microsoft Azure.

“De acordo com o Cloud Data Management Report, a perda de dados em nuvem é algo que todas as organizações enfrentam. Seja por erro ou exclusão acidental, ameaças de segurança como ransomware e malware ou falhas de retenção, os clientes são responsáveis por proteger seus dados independentemente de onde estejam alocados – on-premisew ou na nuvem”, disse Danny Allan, CTO da Veeam. “Nossas soluções eliminam os desafios e complexidades que os profissionais de TI enfrentam, melhorando a confiabilidade, reduzindo custos e diminuindo as janelas de recuperação. O NOVO Veeam Backup para Microsoft Azure oferece aos clientes mais controles e custo reduzido, além de permitir que eles assumam o controle de seus dados na nuvem, protegendo e gerenciando o Azure junto com seus aplicativos e dados na nuvem, virtuais e físicos. ”

O NOVO Veeam Backup para Microsoft Azure fornece às organizações a confiança de que precisam para mover mais aplicativos e dados para o Azure, sabendo que a mesma plataforma Veeam que eles usam e confiam em seu ambiente local agora se estende ao Azure. Os benefícios incluem:

• Forte integração com o Azure para começar a proteger os dados em minutos, com implantação rápida para uso no mercado do Azure, automação de snapshot nativo para pontos de restauração mais frequentes, backup no armazenamento Blob do Azure e recuperações rápidas.

• Mobilidade na nuvem em um ambiente multicloud, habilitado pelo formato de backup portátil exclusivo da Veeam, fornecendo backup, recuperação e migração nos ambientes em nuvem, virtuais e físicos.

• Reduza o Custo Total de Propriedade da nuvem com uma calculadora de custos de backup pioneira no setor para otimizar políticas para evitar cobranças excessivas ou inesperadas, e retenção a longo prazo no armazenamento de Blob do Azure.

• Isole os dados de backup da produção para aumentar a segurança com assinaturas cruzadas e backup entre regiões, bem como autenticação multifator como uma camada de defesa contra ataques cibernéticos.
Preços e disponibilidade

O Veeam Backup para Microsoft Azure está disponível em edições gratuitas e pagas, que são facilmente implantadas pelo Azure Marketplace. A edição gratuita permite backup para até 10 VMs do Azure, sem limitações nas restaurações. A edição paga pode ser licenciada usando a Veeam Universal License (VUL) e apresenta integração com o Veeam Backup & Replication para uma solução flexível de gerenciamento de dados em nuvem a partir de uma única plataforma.

Citações de Suporte
“O Veeam Backup para Microsoft Azure fornece às empresas opções adicionais para recuperação fácil em minutos de qualquer cenário de perda de dados na nuvem. Os provedores Veeam BaaS poderão criar recursos de gerenciamento entre clientes em suas ofertas de backup baseadas no Azure, graças à integração com o Azure Lighthouse, ajudando os clientes a reduzir custos e acelerar sua jornada para a nuvem. ” - Tad Brockway, vice-presidente corporativo do Azure, Storage, Media and Edge, Microsoft Corp

“Para evitar o aprisionamento de fornecedores e manter baixos custos, as empresas continuam a diversificar suas infraestruturas. Eles precisam confiar que seus fornecedores de backup podem dar suporte a eles, independentemente de onde estão suas cargas de trabalho. Com o lançamento do Veeam Backup para Microsoft Azure, a Veeam continua demonstrando seu compromisso de oferecer suporte a infraestruturas dinâmicas e às necessidades em constante evolução dos clientes. ” - Christophe Bertrand, analista sênior da ESG

“Como provedor de serviços gerenciados, nossos clientes confiam no Brainlink para aumentar sua produtividade e eficiência, protegendo seus dados sem falhas. O amplo suporte e as integrações da Veeam com o Microsoft Azure oferecem uma combinação imbatível, que nos permite cumprir nossa estratégia com backup e recuperação acessíveis e ultrarrápidos para o Azure. Estamos animados com a Veeam para estender esse suporte com o Veeam Backup para Microsoft Azure, permitindo-nos ampliar ainda mais nosso portfólio para proteger nativamente as VMs em execução no Azure, ao mesmo tempo em que garantimos a segurança e o custo-benefício que nossos clientes esperam. - Raj Goel, diretor de tecnologia da Brainlink International, Inc.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Negócios  Serviços
Empresa: Medialink