Novo Veeam Availability Orchestrator v2 oferece recursos de recuperação de desastres de alto nível corporativo para organizações de todos os portes

Nova versão resolve os desafios da inatividade por meio de uma orquestração escalonável, automatizada e de fácil usabilidade

MIAMI, FL: VeeamON - 21 de maio de 2019: A Veeam® Software, líder em soluções de backup e gerenciamento de dados na nuvem, acaba de lançar a atualização do Veeam Availability Orchestrator v2. A mais completa versão da solução expande seus recursos de orquestração e automação para um conjunto mais amplo de aplicativos e VMs, ajudando as organizações a lidar com uma grande uma variedade de situações envolvendo recuperação de desastres (DR) e migração de dados.

Nunca as organizações foram tão dependentes de seus dados. No entanto, apenas as grandes corporações adotavam tecnologias de DRs. Com os novos recursos do Veeam Availability Orchestrator v2, a solução da Veeam oferece uma solução ainda mais abrangente, com recuperação operacional e migrações de plataforma para qualquer organização. O anúncio foi feito durante o VeeamON 2019, uma das principais conferências de gerenciamento de dados em nuvem, que ocorre nesta semana em Miami, Flórida.

\"Nossa nova versão do Veeam Availability Orchestrator elimina os desafios dos processos manuais ao introduzir uma recuperação orquestrada confiável das VMs, estejam elas protegidas por backups ou réplicas\", disse Danny Allan, vice-presidente de Estratégia de Produtos da Veeam. “Isso inclui a habilidade de elevar o nível de proteção de dados de maneira mais rápida e eficiente, além de ajudar as organizações a estarem em conformidade com os mais diferentes padrões, sejam eles internos ou regulatórios, como HIPAA, SOX, GDPR, entre outros.”

Aproximadamente 80% das empresas tiveram algum tipo de incidente durante os últimos dois anos, exigindo um plano de Recuperação de Desastres. É imprescindível que as organizações se protejam, planejem e estejam preparadas para superar qualquer forma de interrupção. Segundo uma recente pesquisa com clientes da Veeam, o tempo de inatividade de apenas uma única aplicação de missão crítica custa a uma organização mais de US$ 102.000 por hora, em média.

A capacidade de testar automaticamente, documentar e recuperar de forma confiável sistemas inteiros, bem como as cargas de trabalho individuais a partir de backups de maneira orquestrada, reduz drasticamente o Total Cost of Ownership (TCO) do DR. Com esta nova versão do Veeam Availability Orchestrator, a Veeam democratizou ainda mais o DR, permitindo que organizações de todos os portes obtenham uma solução de DR mais abrangente e compatível para todas as suas aplicações e dados, independentemente de como eles estejam protegidos.

Outros recursos fornecidos pelo Veeam Availability Orchestrator v2 incluem:

• Facilidade de obtenção de acordo SLA para regulamentações e auditorias internas e externas com recursos aprimorados de relatórios.
• Aproveita automaticamente os dados de backup e de réplica para aumentar a segurança das informações em DevOps, atualização de patches, análises diversas, e muito mais.
• Fortalecimento das unidades de negócios, dos desenvolvedores de aplicativos e das equipes operacionais com acesso seguro ao plano de orquestração e testes por meio de Controle de Acesso Baseado em Função (RBAC).

O Veeam Availability Orchestrator v2 já está disponível. Para mais informações, visite http://www.veeam.com/availability-orchestrator.html.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Informática  Internet  Negócios
Empresa: Medialink