E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   
Painel de notícias



Pesquisa




ApliDigital anuncia parceria para distribuir soluções da F-Secure no Brasil
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

ApliDigital anuncia parceria para distribuir soluções da F-Secure no Brasil

Empresas oferecerão ao mercado brasileiro o que há de mais inovador em serviços e tecnologias de segurança cibernética

A ApliDigital, distribuidora de valor agregado em TI que atua no segmento de soluções e serviços de Segurança da Informação, acaba de anunciar uma parceria com a F-Secure, uma das mais consolidadas empresas de soluções de segurança cibernética do mundo e líder no mercado europeu, com produtos que detectam e bloqueiam ameaças conhecidas e desconhecidas, cobrindo todos os níveis da segurança cibernética, desde a previsão e prevenção, até a resposta aos incidentes identificados.

Para Sandro Sabag, CEO da ApliDigital, houve uma sinergia direta entre os objetivos de negócios de ambas as empresas. “Buscávamos não apenas uma marca de produto, mas sim uma empresa com a capacidade de agregar aos nossos parceiros revendedores, uma oferta robusta de serviços em segurança da informação, com tecnologia de ponta para que eles possam oferecer aos respectivos clientes finais uma proteção realmente eficaz, inovadora e pró-ativa, que é a proposta da F-Secure”.

A parceria, segundo Karin Jung, Head de Vendas LATAM da F-Secure, irá ajudar a fabricante a seguir as tendências do instituto de pesquisas Gartner para alavancar suas vendas no Brasil, que é considerado pela companhia um dos países com maior potencial na América Latina. “O Gartner mostra que os serviços de segurança irão despontar com base em quatro elementos principais: prevenção, predição, detecção e resposta. Nossas soluções cobrem todos esses aspectos, mas precisamos do fator humano, ou seja, dos serviços que irão complementá-las”.

Ela complementa: “Consideramos a intervenção humana essencial ao nosso core que é fornecer tecnologias inovadoras, pois, para ter sucesso em um projeto é preciso conhecer a infraestrutura do cliente, e saber a fundo quais são as aplicações mais críticas ao seu negócio. A automação por si só pode considerar os chamados “falsos positivo” de uma ameaça e acabar cortando acesso a conexões vitais para determinada empresa, o que não acontece quando há a análise humana fornecida pelos serviços agregados”.

Neste sentido, Vitor Vianna, Sales Engineer da F-Secure, afirma que a parceria com a ApliDigital será fundamental. “Precisamos contar com distribuidores altamente qualificados e capacitados para trabalhar com nossas soluções, e a ApliDigital se destaca ao atuar como um security advisor, que oferece às suas revendas o treinamento e o suporte necessário para que elas estejam capacitadas a comercializar nosso portfólio, agregando serviços para potencializar os benefícios e diferenciais dos nossos produtos”, diz ele ressaltando que a atuação da F-Secure é 100% via canais.

Vianna afirma que a partir da iniciativa com a ApliDigital também será possível atuar mais fortemente no mercado de Small and Medium Enterprises (SME’s). “Apesar de menores, essas empresas têm os mesmos desafios das grandes, como atender aos requisitos regulatórios (LGPD), ter capacidade de detectar ameaças, prontidão para responder aos ataques, e realizar gestão de riscos. Mas, elas não possuem a mesma capacidade de investimento para ter uma equipe focada em segurança. É aí que entra a nossa parceria com a ApliDigital: nós oferecemos a tecnologia que ajuda esses clientes a atenderem aos requisitos e a distribuidora entra com o fator humano, para sugerir aos seus canais as ações que o cliente final precisa tomar”.

Na prática, a parceria contemplará a distribuição dos produtos:

● Radar: oferece visibilidade total de todos os riscos cibernéticos que ameaçam as empresas, permitindo eliminar as maiores fontes de ataques, e as vulnerabilidades de TI não identificadas. É como se a solução passasse um radar na rede do cliente avaliando o grau de segurança da sua superfície de ataque, para identificar e solucionar vulnerabilidades em qualquer plataforma ou aplicativo da web;

● Endpoint Protection Platform (EPP): plataforma que trata a prevenção de ataques com tecnologias de última geração, que incluem não somente um antivírus como também machine learning, análise em nuvem, análise de comportamento, e inteligência de ameaças, diminuindo consideravelmente a quantidade de ataques que as empresas recebem.

● Endpoint Detection and Response (EDR): solução que oferece proteção às ameaças avançadas, e aos ataques produzidos por humanos. A tecnologia espalha na rede do cliente sensores leves que transmitem à nuvem da F-Secure milhões de eventos que são analisados, categorizados e correlacionados pela fabricante gerando uma detecção que fica disponível aos parceiros da empresa. Com isso, os parceiros podem contar com a detecção de contexto amplo que traz toda a história do possível ataque. Desse modo, o parceiro pode inspecionar esse incidente a fundo e informar a situação ao cliente, aliviando-o dessa árdua tarefa.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Informática  Internet  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Medialink  
Contato: Alexandre Finelli  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.