Elo apresenta projeção de eclipse lunar na Fonte Elo Ibirapuera

Elo apresenta projeção de eclipse lunar na Fonte Elo Ibirapuera
Na madrugada do dia 21 de janeiro, imagens captadas por telescópio da NASA serão exibidas de forma gratuita para o público; iniciativa é inédita no Brasil

São Paulo, 18 de janeiro de 2019 – Na madrugada da próxima segunda-feira (21), um eclipse total vai cobrir a lua cheia e poderá ser observado por habitantes das Américas, de parte da Europa e da África. Para transformar o fenômeno natural em uma experiência única a Elo, bandeira 100% brasileira que tem Banco do Brasil, Bradesco e CAIXA como acionistas, vai apresentar o espetáculo em grande estilo na Fonte Elo Ibirapuera.
Uma parceria entre o Planetário Municipal Prof. Aristóteles Orsini, a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente e a Elo vai oferecer aos espectadores uma projeção do eclipse a partir de imagens captadas por um telescópio da NASA, em uma iniciativa inédita no Brasil. As imagens do eclipse total – último fenômeno deste tipo até 2021 – serão exibidas durante duas horas na Fonte Elo Ibirapuera, e os visitantes do Parque poderão acompanhar de forma gratuita.
A exibição será monitorada por instrutores técnicos, que falarão sobre o fenômeno e orientarão os visitantes que tiverem dúvidas.
Agenda:
Dia(s): 21/01 de 2019, segunda-feira
Local: Fonte Elo Ibirapuera - Av. Pedro Álvares Cabral
Pedestres: Portões 9 e 10
Estacionamento: Portão 3
Inscrições: a atividade é gratuita e não necessita de inscrições

Sobre a Elo
Lançada em 2011 por três dos maiores bancos do País (Banco do Brasil, Bradesco e CAIXA), a Elo é a primeira bandeira 100% brasileira. Com o objetivo de ser uma marca robusta e abrangente, a Elo oferece uma ampla variedade de produtos e serviços destinados a todos os públicos. Aceita em 7,5 milhões de estabelecimentos em todo o território nacional, a Elo também é a primeira bandeira nacional com aceitação internacional. Por meio de parceria com a rede Discover, os cartões podem ser usados para compras em 190 países e territórios. A Elo possui aproximadamente 120 milhões de cartões emitidos.

Sobre a Fonte Elo Ibirapuera
Essa será a segunda apresentação em homenagem a São Paulo, depois que a Fonte foi totalmente revitalizada pela bandeira de cartões Elo, com o apoio do Ministério da Cultura.

A Fonte Elo Ibirapuera é uma instalação flutuante com 110 metros de comprimento que movimenta cerca de 60 mil litros de água por minuto, a cada coreografia. Cada torre de água da fonte é capaz de lançar 24 jatos verticais com até quinze metros de altura, formando uma cortina de água para exibição de imagens.

Além da possibilidade de realizar até 15 coreografias especiais, a fonte tem capacidade de projetar um gêiser de 40 metros de altura, o equivalente a um prédio de 15 andares. Oito setores de iluminação possibilitam a geração de 60 tonalidades diferentes de cores. O projeto de sonorização (10 mil Watts de potência) foi dimensionado de forma que a difusão do som se restrinja única e exclusivamente ao perímetro do lago. Seus bicos, motores hidráulicos, equipamentos eletrônicos, suas cores foram totalmente renovados pela Elo, que também investiu na produção de novos espetáculos.

Além do efeito artístico, a Fonte é extremamente importante para melhorar a oxigenação da água dos lagos, melhorando as condições da vida da sua fauna e flora aquáticas.

Informações à imprensa:

Vivian Codogno – (11) 3165-9666 / vivian.codogno@fsb.com.br