Maior evento de tecnologia e hacking da América Latina chega à Belém com edição especial

Amanhã (06), Belém receberá o Roadsec, maior evento de tecnologia e hacking da América Latina, onde irá reunir em um dia inteiro de atividades os amantes de tecnologia para trocas de conhecimentos e experiências de mercado.

A capital belenense terá uma edição especial, com um dia repleto de atividades interativas e palestras sobre segurança da informação, carreiras em tecnologia, ciência, blockchain, criptoativos e muito mais. Simultaneamente, o público que é formado por todas as idades, entendedores do assunto ou não, poderá interagir com oficinas de tecnologias que são tendência no mundo, como óculos de realidade virtual, caneta e impressora 3D e circuitos de robótica.

Neste dia, o público poderá acompanhar ao vivo o Hackaflag (#hfbr19), maior campeonato brasileiro de invasão de sistemas no estilo CTF, que significa Capture The Flag (capture a bandeira). A competição é individual, e os participantes devem levar a sua própria máquina para pôr em jogo todo seu conhecimento durante as provas, que exploram as principais áreas da segurança da informação, tudo feito em um ambiente digital simulado nos moldes de e-sports. O campeonato revelará o competidor que representará Belém na final nacional em Novembro, em São Paulo. O prêmio para o campeão é uma viagem para Las Vegas com tudo pago e ingressos para a DEF CON, a maior conferência hacker do mundo.

O Roadsec cumpre seu principal objetivo de ser o espaço referência para os talentos locais da área de tecnologia aproveitarem o networking e se revelarem ao mercado. \"Todo mundo é muito bem vindo no Roadsec. Sejam leigos ou experts, curiosos ou estudantes, a área de tecnologia, hacking e todos os nossos outros eixos de conteúdo está pronta para receber novos talentos. Seja você um hacker, um maker ou um entusiasta da tecnologia, o Roadsec é o lugar perfeito pra um dia de aprendizado, diversão, networking e muito mais.” Marina Ciavatta, gerente de Comunidades do Roadsec.

Nesta edição, são esperados mais de 300 participantes entre programadores, desenvolvedores, profissionais e empresas de T.I e segurança da informação. O evento irá acontecer no Hotel Sagres, das 9h às 18h. Os ingressos que dão direito a toda programação do evento, estão disponíveis no site oficial e também serão vendidos na porta.

Os destaques da programação são os profissionais de renome da área de tecnologia:

Stefano Zanero faz parte do board da Black Hat e é PhD em engenharia da computação pela Politecnico de Milão, onde é atualmente professor associado do departamento de eletrônica. Como destaque na programação, abordará sobre como proteger sistemas ciberfísicos, que consiste na combinação de um componente de software com partes mecânicas ou eletrônicas. Susane Sousa, coordenadora de infraestrutura da Catho, e apaixonada por pessoas e dados. Susane é co-fundadora do grupo Women 3.0 e luta pela inclusão de mulheres na área de tecnologia. Pensando nisso, abordará assuntos dentro do universo do empreendedorismo e carreira, mostrando que a diversidade que vai muito além de gênero e etnia, e sim, que cada ser humano é uma das chaves para extrair comprometimento, engajamento e qualidade. O analista de segurança e pesquisador, Cleber Soares, terá a missão de orientar e alertar os usuários sobre programas maliciosos que podem comprometer seu ambiente computacional.

Representatividade da cultura Hacker:

Neste ano, quem comanda os traços das novas artes do Roadsec é Mar Williams. A comunidade hacker brasileira será representada em pôsteres, credenciais e artes promocionais com um quê de Wakanda Cyberpunk, com personagens não-binários e destacando a diversidade que para o Roadsec é muito importante. Mar é o principal nome de várias obras, credenciais e posters da DEF CON, a maior conferência de hacking do mundo. Além de desafiar as regras de gênero, Mar se define como hacker, maker hardcore e tem uma visível dedicação ao bio-hacking, com diferentes implantes e modificações. Suas criações artísticas misturam a cibercultura com uma \"fofura bizarra\", quebrando paradigmas. Essa e muitas outras obras estão disponíveis em seu instagram (@spuxo).

Meios de comunicação do Roadsec:
Site: roadsec.com.br/
Blog do Roadsec: https://roadsec.com.br/blog/
Instagram / YouTube / Spotify: @Roadsec
Linkedin: linkedin.com/showcase/roadsec/

Roadsec Belém
Data e Horário: 06 de Julho - Das 09h às 18h
Local: Hotel Sagres (Av. Governador José Malcher, 2927 - São Brás - PA )

Ingressos: http://bit.ly/IngressosRSBE19
Mais informações: https://roadsec.com.br/cidades/belem

Editorias: Ciência e Tecnologia  Cultura e Lazer  Economia  Informática  Internet
Empresa: Mariana Colombo