Embraco vence Prêmio Kaizen Brasil

Renovação do sistema de gerenciamento global de reclamações de clientes garantiu à empresa o primeiro lugar na categoria “Excelência na Qualidade”

A Embraco, companhia global que promove qualidade de vida por meio de soluções inovadoras de refrigeração, foi vencedora na categoria “Excelência na Qualidade”, do Prêmio Kaizen. A premiação ocorreu em São Paulo, na terça-feira, 27 de agosto.
A renovação do sistema de Customer Complaint, envolvendo os pilares da metodologia internacional World Class Manufacturing (WCM), se destacou pelas boas práticas que envolvem todas as plantas da companhia, com um software intuitivo, de fácil aplicação e integração global.
O projeto foi liderado pela equipe de Qualidade, que projetou um fluxo para que os clientes internos registrem as reclamações, tenham acesso a uma série de ferramentas para resolução e análise do problema. “Para nós, é um enorme orgulho receber este reconhecimento com um case que alterou toda a nossa análise de problemas e melhorias, permitindo resolução rápida e efetiva”, afirma Johedy Kasten, diretor de Qualidade, EHS e Sustentabilidade.
Laiz Maia Del Moro, Engenheira de Qualidade, foi a responsável pela estruturação do projeto, que já está em funcionamento em todas as plantas da Embraco há um ano. Além de formatar o fluxo e sugerir melhorias no sistema, Laiz treinou as equipes para que estivessem alinhadas à nova ferramenta. “A inclusão da metodologia do WCM, por meio da ferramenta de ‘5 questões para 0 defeitos’ foi o diferencial e nos ajuda a implementar melhorias que realmente impactem nossos clientes”, explica.
No Brasil, o Kaizen Institute qualifica e premia há quatro anos empresas que aplicam as técnicas de melhoria contínua em seus processos. Em 2018, a Embraco recebeu uma menção honrosa na mesma categoria, com o sistema de padronização para comunicação entre as plantas e seus fornecedores.
Sobre a Embraco

A Embraco é uma empresa global que promove qualidade de vida por meio de soluções inovadoras para refrigeração. Com sete fábricas, três escritórios comerciais e uma unidade global de serviços compartilhados, a companhia possui aproximadamente 1.200 patentes depositadas vigentes e está presente em mais de 80 países com um amplo portfólio que se destaca pela eficiência energética e alto desempenho. A Embraco tem tecnologias para os segmentos residencial, comercial - como varejo, restaurantes e aplicações médicas - e de distribuição e revenda. Mais informações em: http://www.embraco.com

Informações à imprensa:
Tiago Candiani