E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Dia dos Pais: licença paternidade e berçário são diferenciais na Embraco
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Benefício aproxima a família, economiza tempo e traz segurança
A Embraco, empresa global que promove qualidade de vida por meio de soluções inovadoras para refrigeração, tem disponível em sua sede, na cidade de Joinville (SC), um berçário interno para atender os filhos de seus colaboradores.
O benefício funciona sob a coordenação dos especialistas do SESI - O Serviço Social da Indústria – que treina, capacita e supervisiona o trabalho de oito profissionais no espaço. Crianças de cinco a 12 meses podem passar o dia todo no local e receber a visita dos pais.
Criado em 1991 para aproximar os pais de seus filhos recém-nascidos, o espaço é hoje um dos principais benefícios para os colaboradores que acabaram de aumentar suas famílias com a chegada de um bebê.
O local tem uma estrutura completa, isolada da movimentação da fábrica. Ele traz espaços reservados para recreação, alimentação, cuidados pessoais, visitas, banho de sol e sonecas.
Victor Roxo Chiese Gaudard Jardim, especialista em qualidade, é um dos colaboradores que utiliza o benefício para o filho Heitor, de oito meses. Ao fim da licença maternidade da esposa, o casal visitou o berçário da Embraco e se encantou com a estrutura. “É muito bom. Fico perto dele e posso atendê-lo sempre que necessário. Quando sobra um tempinho vou vê-lo”.
“O berçário dentro da empresa permite que os pais visitem e tenham por perto seus mais valiosos tesouros. O espaço dedicado aos pequenos encurta distâncias, suaviza o clima e acalma os pais nestes primeiros meses de vida das crianças”, afirma Volnete K. Hellmann, Supervisora de Educação - Coordenadoria de Educação Básica – CED FIESC - SESI/SC.
Outro benefício adotado recentemente foi a licença paternidade – que diferente da licença maternidade - ainda não é obrigatória no Brasil. Para os pais que trabalham na Embraco, é dado o direito de retirar até 20 dias de licença paternidade para auxiliar nas primeiras semanas que marcam a chegada da criança.
Filipe de Pinho é gerente de controladoria e pai de primeira viagem. Ele não consegue imaginar como seria sua vida sem a existência da licença. Seu filho teve dificuldades na amamentação e outros problemas, como cólicas e alimentação insuficiente. Até o casal se acostumar com a situação toda levou algum tempo. A licença paternidade os ajudou bastante e hoje a criança está bem melhor. Para o pai, poder estar ao lado da esposa e do filho durante seus primeiros dias de vida foi uma alternativa muito positiva e confortante.
Sobre a Embraco
A Embraco é uma empresa global que promove qualidade de vida por meio de soluções inovadoras para refrigeração. Com sete fábricas, três escritórios comerciais e uma unidade global de serviços compartilhados, a companhia possui aproximadamente 1.200 patentes depositadas vigentes e está presente em mais de 80 países com um amplo portfólio que se destaca pela eficiência energética e alto desempenho. A Embraco tem tecnologias para os segmentos residencial, comercial - como varejo, restaurantes e aplicações médicas - e de distribuição e revenda. Mais informações em: http://www.embraco.com

Informações à Imprensa:

Tiago Candiani
tiago.candiani@ketchum.com.br
+55 11 5090 8900 – Ramal 8798

Ynaiá Rosa
ynaia.rosa@ketchum.com.br
+55 11 5090 8900

Christiano Bianco
christiano.bianco@ketchum.com.br
+55 11 5090 8900

Editorias: Industria  Masculino  Recursos Humanos  Saúde  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Ynaia Rosa  
Contato: Ynaia Rosa  
Telefone: 11-5090-8900-8820

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.