FECAP investe em ferramental para ajudar aluno a estudar para o ENEM e para o vestibular via internet

A instituição acaba de lançar e-books e mantém canal de dicas no Youtube

São Paulo, 07 de novembro de 2018 – Neste domingo, 11 de novembro, tem a segunda fase do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e, além disso, neste mês também foi dada a largada para as provas de vestibular em todo o País. Com isso, a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), como sempre, está investindo na performance positiva de seus alunos.

Com essa visão de qualidade, a instituição acaba de colocar no ar uma série de E-books para preparação para o exame que é tão importante atualmente. O conteúdo pode ser baixado gratuitamente no http://www.fecap.br/enem/ e pode ser acessado por qualquer um, não apenas pelos alunos FECAP. Os temas das dicas são nas áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências Naturais e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação.

Paralelamente aos novos ferramentais de estudo online, a instituição entende que saber usar nosso idioma da maneira mais correta é um dos desafios dos vestibulandos. Em resposta a tantas dúvidas, o professor do colégio FECAP, Leo Ricino, comanda o canal Dicas de Português, no Youtube, no qual sana diversos questionamentos dos alunos. Com mais de 50 anos ensinando a língua, o professor Ricino já sabe de cor quais são os erros mais comuns. “Meu canal é uma espécie de campanha para divulgar o idioma. Sou eu que faço roteiro e conto com a ajuda de alunos para produção”, comenta o experiente mestre.

Sobre a FECAP:
Com 116 anos, a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) é reconhecida como referência nacional em educação na área de negócios. A instituição proporciona formação de alta qualidade em todos os seus cursos, nas mais diferentes etapas do desenvolvimento profissional de um indivíduo – desde o ensino médio (tradicional, técnico e bilíngue) com a sequência de oferta de cursos de Graduação, Pós-Graduação, MBA, Mestrado, Extensão e cursos corporativos. As atividades presenciais são realizadas na cidade de São Paulo, nos campi de Pinheiros, Largo São Francisco e Liberdade. A partir de 2018, a FECAP passou a disponibilizar também na versão online um dos seus programas de formação executiva mais concorridos, o de Controladoria. Com vocação inclusiva e de desenvolvimento humano, a instituição se propõe a transformar a sociedade por meio do desenvolvimento de profissionais competentes e conscientes, e, assim colaborar, de forma direta, para um Brasil melhor. Em 2015, comprovou novamente a qualidade superior de seus cursos com os resultados do ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e do IGC (Índice Geral de Cursos), no qual conquistou o primeiro lugar entre os Centros Universitários do Estado de São Paulo e, em âmbito nacional, considerando todos os tipos de instituição de ensino superior de todo o País, ficou entre as 5,5% instituições privadas mais bem classificadas.

Informações à imprensa:
Ketchum Brasil / Assessoria de Imprensa da FECAP