E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Brasileiro gasta em média R$85,31 com temperos, condimentos e sabores culinários a cada compra
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site



E mais: essa categoria denominada Sabor teve crescimento médio de 10,2% apenas no primeiro semestre de 2020 em comparação ao ano anterior


A Cepêra realizou uma pesquisa com a consultoria Varejo 360 sobre as Tendências de Consumo de Alimentos tendo como premissa o Sabor, acompanhando as propensões e novidades da gastronomia quanto aos gostos mais conhecidos de seus consumidores - Doce, Salgado, Azedo, Amargo – e os recentemente descobertos: Umami (realce de sabor), Starch (gosto dos carboidratos) e o Kokumi (sentido em comidas mais gordurosas),
Nela, foi possível identificar que o comportamento do consumidor quanto às preferências sobre temperos, condimentos e sabores culinários sofre interferência direta da população, urbanização, educação, informação, estrutura etária e renda . Essas, por sua vez, dão origem a algumas tendências de alimentação que podem ser subdivididas basicamente em cinco vertentes: Sensorialidade, Saudabilidade, Conveniência, Confiabilidade e Sustentabilidade.
Em pesquisa realizada diretamente com promotoras de PDV, a Cepêra identificou que para 93% de um total de 1714 entrevistados a união de Produtos Culinários, Temperos e Condimentos em um único espaço facilitaria a experiência de compra.
Falando em cross merchandising, as promotoras de varejo apontaram que 23% das pessoas que compraram ketchup, também compraram mostarda na mesma transação. Já quando comparado ao molho de pimenta com o ketchup, apenas 6% levaram os dois produtos na mesma compra. Tanto na compra de batata palha como de maionese, adicionados ao ketchup, os índices foram de 41% na mesma transação.
Dos quase 100 mil tíquetes analisados (99.514), a taxa de penetração dos Produtos Culinários, Temperos e Condimentos foi de 87%, com um crescimento de 10,2% comparando o primeiro semestre de 2019 ao de 2020.
O gasto médio em cada compra foi de R$ 85,31, com variação de 79,9% de crescimento entre 2019 e 2020 do tíquete médio e frequência de compras de 8,96%.
Com base nessas informações, a Cepêra criou o Espaço Sabor, que visa uma maior fidelização do shopper, já que reúne em um mesmo ambiente produtos complementares, ocasionando um maior volume de vendas, rentabilidade e um impacto visual atraente, com a organização de produtos de uma mesma categoria facilitando a gestão de compras. Especialista no assunto, a Cepêra conta com mais de 150 SKUs, como: condimentos, molhos, pimentas, azeites, conservas, molhos de tomates, aromas e doces com sabores exclusivos e adaptados ao paladar brasileiro.
Como explica a gerente de marketing da Cepêra, Ana Carolina Penteado, com o Espaço do Sabor é possível atender a todas as tendências mais buscadas pelos consumidores em um ponto focal. “Com isso, outros ganhos também são notados, como praticidade nas compras com uma melhor organização dos produtos e redução de custos da operação. Além disso o impacto visual fideliza o shopper, que encontra tudo o que procura para seu momento culinário em um único local”, explica a executiva.
são a mesma

Sobre a Cepêra: Tradicional e moderna, a Cepêra está presente no mercado desde 1947 com sua linha de condimentos, conservas, molhos e pimentas, com o propósito de prover sabores e experiências àqueles que amam cozinhar, sejam profissionais ou amadores. Uma empresa que pensa no paladar dos brasileiros e que acompanha tendências e traz constantemente novidades aos seus consumidores que buscam experimentações e memórias afetivas de forma simples, democrática e autêntica. Além de estar presente em restaurantes, lanchonetes e casas do território nacional, a Cepêra exporta seus produtos para países da América Latina, Europa e Estados Unidos. http://www.cepera.com.br.


Informações para a imprensa:
THRIVE Soluções Empresariais
Tatiana Ferrador
(11) 9 8245-0919
tatiana@thrivesolucoes.com.br
http://www.thrivesolucoes.com.br


Editorias: Gastronomia  Negócios  Serviços  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: THRIVE SOLUÇÕES  
Contato: THRIVE SOLUÇÕES EMPRESARIAS LTDA  
Telefone: 11-982450919-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: TATIANAFERRADOR
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.