Camargo Cia de Embalagens investe em tecnologia e processos e prevê crescimento de 18% em 2019

Em 2018 o aumento dos negócios foi da ordem de 14%, e para este, a empresa promete novidades e aumento da capacidade produtiva em 20%

A Camargo Cia de Embalagens fechou o ano de 2018 comemorando bons negócios e o crescimento da ordem de 14%. E para este ano anuncia a instalação da nova impressora Rotogravura Rotomec, de tecnologia italiana, que entra em operação no início do segundo trimestre de 2019. Com ela, a capacidade produtiva da empresa terá um incremento de 20%.
Como explica o diretor de negócios da Camargo Cia de Embalagens, Felipe Toledo, os investimentos em equipamentos e processos não cessarão em 2019; pelo contrário, há boas novidades a caminho que serão apresentadas no decorrer do ano. “Entre elas está a finalização do processo de certificação ISO 9001 e a implementação da metodologia 6S (senso + segurança), que tem como foco melhorar a organização e gestão dos processos e o desempenho das atividades”, diz. “Além disso, estão sendo definidos novos investimentos em acabamento e formatação de pouches, aumentando o portfólio de soluções”, conclui
O segmento de embalagens segue em importância para a validação de negócios de todos os segmentos, já que ela fala cada vez mais sobre o produto, e isso vai além do fator estético. É sabido que a boa embalagem é aquela que, além de chamar a atenção por seu design, transparece os valores da marca, a preocupação com a conservação do produto, respeita a legislação vigente e agrega sustentabilidade em seu processo de fabricação, reduzindo, por exemplo, estruturas de filmes sem comprometer sua resistência.
“Com um papel cada vez mais estratégico, a embalagem impacta o consumidor por várias razões, seja pelo design diferenciado, outras por sua clareza nas informações sobre o produto, por sua praticidade de uso e até mesmo por serem ecologicamente corretas”, diz Toledo, “e tanto nosso parque fabril como profissionais estão aptos a oferecer a customização exigida em cada situação apresentada por nossos clientes no que tange embalagens únicas e diferenciadas, além das tradicionais”, finaliza.
Alguns dos clientes atendidos pela Camargo Cia de Embalagens são o Grupo M Dias Branco, Mitsui Alimentos, Pandurata Alimentos (Bauducco), Dori Alimentos, Santa Helena Indústria de Alimentos, Dr. Oetker Brasil, Arcor do Brasil e Enova Foods.

Sobre a Camargo Embalagens: Desde 2005 a fábrica de embalagens laminadas flexíveis com sede em Tietê (SP), atende todos os segmentos da indústria, com destaque para a totalidade do mercado alimentício, graças ao seu moderno parque industrial com tecnologia de impressão em rotogravura e digital onde opera com matéria-prima e substratos de alta qualidade, laminação com ou sem solvente, atendendo projetos customizados, de acordo com as especificações técnicas de cada cliente. Em constante evolução, a Camargo Cia de Embalagens possui a estrutura de uma grande empresa, com a simplicidade e agilidade de uma pequena. (http://www.camargociaembalagens.com.br)

Informações para a imprensa:
VENTILA Comunicação
(11) 9 8245-0919
Tatiana Ferrador
tatiana.ferrador@globo.com

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Negócios  Serviços  Propaganda e Marketing
Empresa: THRIVE SOLUÇÕES
Contato: VENTILA SOLUÇÕES EM COMUNICAÇÃO