E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Embalagens que “vestem” produtos com motivos natalinos impulsionam as vendas em todos os segmentos
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site



De alimentos a roupas, acessórios, brinquedos e bebidas, ações promocionais para a ocasião atraem o consumidor no ponto de venda

Nessa época do ano, as embalagens comemorativas ganham destaque nas prateleiras de lojas e supermercados. Seja qual for o produto, alimentos, roupas, cosméticos, acessórios, brinquedos ou bebidas, é preciso “vesti-los” para o Natal a Ano Novo, adaptando-os às festividades da época, tornando-os mais atraentes no ponto de venda.
No entanto, é fundamental que alguns requisitos como proteção do produto - garantindo que o mesmo continue ideal para o consumo -, e um design que chame a atenção para a compra, sejam considerados na hora de desenvolver uma nova embalagem.
Uma boa embalagem atua como uma importante ferramenta de consolidação da marca e, em muitos casos, o produto é reconhecido no ponto de venda por ela, daí sua grande influência.
“A data é uma ótima oportunidade pra marcas adaptarem o visual dos produtos a temas natalinos, e ratifica a importância de reinventar o produto com uma nova roupagem mesmo que ele seja vendido durante o ano todo, e não apenas em datas sazonais”, lembra o diretor de negócios da Camargo Cia de Embalagens, Felipe Toledo.
A embalagem exerce uma influência muito maior na compra do que se pode imaginar! Há pesquisas internacionais que apontam que para mais de 60% dos consumidores a embalagem supera a preferência de marca na hora das compras, e isso vale para todos os segmentos, com destaque para alimentos e cosméticos. “É preciso lembrar que é por meio da embalagem que uma empresa se comunica com seu cliente, e quando essa experiência é desagradável, o processo de compra sofre uma ruptura, já que no ponto de venda, o apelo visual é bastante relevante para o sucesso das vendas”, ressalta Toledo.
De acordo com estudos realizados pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI), há uma relação direta entre um bom design de embalagens e crescimento de vendas, com registro de 75% das respostas positivas com tal ação. Há, ainda, outro índice interessante: 41% dessas empresas também conseguiram reduzir os seus custos com embalagens melhor pensadas e dimensionadas para cada produto e necessidade.
De olho no comportamento dos consumidores, empresas de embalagens também vem se adequando para oferecer formatos inteligentes e que atendam às novas demandas, como é o caso da Camargo Cia de Embalagens, que possibilita uma ampla variedade de soluções utilizando a impressão digital, sem lotes mínimos, com setups reduzidos e a produção de volumes estratégicos e em tempos e prazos menores. “Não importa se serão feitas 10, 100, 1000 ou 100.000 embalagens, estamos aptos a atender soluções pontuais com a mesma rapidez e qualidade, a todos os segmentos, seja alimentar, vestuário, cosmético, bebidas, etc.”, conclui o diretor.

Sobre a Camargo Embalagens: Desde 2005 a fábrica de embalagens laminadas flexíveis com sede em Tietê (SP), atende todos os segmentos da indústria, com destaque para a totalidade do mercado alimentício, graças ao seu moderno parque industrial com tecnologia de impressão em rotogravura e digital onde opera com matéria-prima e substratos de alta qualidade, laminação com ou sem solvente, atendendo projetos customizados, de acordo com as especificações técnicas de cada cliente. Em constante evolução, a Camargo Cia de Embalagens possui a estrutura de uma grande empresa, com a simplicidade e agilidade de uma pequena. (http://www.camargociaembalagens.com.br)

Informações para a imprensa:
VENTILA Comunicação / Agência Malkovich (Design)
(11) 9 8245-0919
Tatiana Ferrador
tatiana.ferrador@globo.com
http://www.ventilacomunicacao.com.br


Editorias: Economia  Industria  Negócios  Serviços  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: THRIVE SOLUÇÕES  
Contato: VENTILA SOLUÇÕES EM COMUNICAÇÃO  
Telefone: 11-982450919-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: TATIANAFERRADOR
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.