E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Finch Soluções lança aplicativo para ‘degustação’ de suas soluções jurídicas durante a LawTech Conference
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

No próximo dia 23 de maio, a Finch Soluções, empresa de tecnologia pioneira no provimento de soluções para o ramo jurídico, participa da LawTech Conference, evento promovido pela Startse que apresentará aos visitantes as oportunidades e inovações da área do Direito.
A Finch apresentará ao público da LawTech Conference seu grande diferencial que é o uso de robôs e inteligência artificial em suas soluções. Por ter ‘nascido’ dentro de um escritório de advocacia, o JBM Advogados, foi a primeira a lançar um sistema de IA aplicado ao mundo jurídico – uma versão alpha em 2013 e a plataforma Finch Analytics em 2014, o que lhe rendeu, inclusive, um artigo na revista Practice da Harvard Law School que reconheceu a empresa como um escritório inovador e com soluções disruptivas nos processos e procedimentos de prestação de serviços jurídicos.


O aplicativo que a empresa disponibiliza ao mercado vem com três funcionalidades em modo de ‘degustação’. Os interessados realizam um pequeno cadastro no próprio app fornecendo seu nome e e-mail para em seguida acessar as aplicações e navegar em cada uma das funções, porém, com uso limitado. São três funções disponíveis: Busca de Processos; Busca Jurídica de CPF ou CNPJ e Leitor de Atas de Audiência e de Publicações.
A Busca de Processos e a Busca Jurídica de CPF ou CNPJ funcionam por meio de um robô de captura de informações. A Busca de Processos encontra processos em todos os tribunais do Brasil pesquisando apenas por seu respectivo CNJ, já a Busca Jurídica de CPF ou CNPJ encontra processos vinculados a uma pessoa física ou jurídica em todos os tribunais do Brasil utilizando o número de seu CPF ou CNPJ. Em ambas, são trazidas todas as informações pertinentes, desde seus dados como parte contraparte, advogados envolvidos até as suas movimentações. Esse bot de captura acessa todos os dados públicos do processo e unifica com um retorno simplificado e didático.

Já o Leitor de Atas de Audiência e de Publicações, utilizando inteligência artificial, é capaz de ler as informações de uma ata ou de uma publicação, analisando o documento e indicando se há providência a ser tomada ou não. Em caso positivo, indica qual seria a providência a ser realizada, sempre levando em conta o nível de confiança de êxito da inteligência artificial.

“Queremos demonstrar a capacidade da Finch em oferecer soluções de referência ao mundo jurídico. A degustação deste aplicativo com estas três funcionalidades provará a grande utilidade de nossas soluções, além de seu valor para os usuários”, afirma Renato Mandaliti, CEO da Finch Soluções. O executivo ainda complementa que poder utilizar esses recursos na palma da mão e ainda com tecnologia de ponta com uso de robôs de automação e inteligência artificial deixam claro para os clientes o nível da expertise da empresa e o seu engajamento em mudar drasticamente a maneira atual de exercer o Direito.
Hoje, o Brasil conta com pouco mais de 120 legaltechs, segundo recente estudo da Distrito – plataforma de inovação para startups – quase metade delas em São Paulo e distribuídas nas áreas de gestão de escritórios ou de processos jurídicos. O intuito da LawTech Conference é mostrar que estas empresas não querem disputar espaço com os advogados, mas, sim, ajudar estes profissionais a se livrarem das tarefas repetitivas, desburocratizar os processos e implantar escritórios digitais e virtuais.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Internet  Jurídica  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Douglas Danyi  
Contato: Douglas Danyi  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.