Paraná Clínicas cria ambulatório especial que oferece atendimento 24h para pacientes adultos com sintomas respiratórios
Estrutura foi instalada na área externa do CIM CIC em Curitiba

Estrutura foi montada na área externa do Centro Integrado de Medicina CIC e faz parte do plano de contingência ao coronavírus; para as crianças, assistência médica está sendo realizada apenas na Unidade Infantil, no Batel

A Paraná Clínicas montou um espaço especial para o atendimento de pacientes adultos com sintomas respiratórios. A estrutura foi instalada na área externa do Centro Integrado de Medicina (CIM) CIC, no bairro Cidade Industrial de Curitiba, e passou a funcionar na segunda-feira (06). Com atendimento 24 horas e três consultórios, o local segue recomendações do Ministério da Saúde e reforça a segurança para quem busca assistência médica presencial.

Os pacientes adultos que chegam ao CIM CIC com sintomas respiratórios são guiados por placas ao novo espaço, que está alocado no estacionamento. O interior da unidade ficou reservado ao atendimento de urgência e emergência de casos não relacionados ao Coronavirus.

“É importante ressaltar que o atendimento no CIM CIC é direcionado apenas aos adultos. Para preservar as crianças neste momento de pandemia, transferimos todo o suporte pediátrico para a Unidade Infantil, no bairro Batel”, explica o coordenador médico da Paraná Clínicas, Dr. Diogo Olive Gomes. “O CIM CIC passa a receber não só os casos leves e moderados, mas também os casos que já foram avaliados pelo médico de forma remota, e que possuam indicação de avaliação clínica presencial”, completa o médico.

De maneira conjunta, essas são algumas das iniciativas que compõem o plano de ação da Paraná Clínicas para conter o avanço do coronavírus.

Sobre a Paraná Clínicas
Com 50 anos de atuação no mercado, a Paraná Clínicas é referência em planos empresariais. Tem a missão de cuidar da saúde, atendendo com excelência empresas e pessoas, oferecendo como diferencial os programas de saúde preventiva. Com uma infraestrutura moderna e planejada em uma rede interligada, a Paraná Clínicas conta com sete unidades próprias, chamadas de Centro Integrado de Medicina: CIM Água Verde; CIM Araucária; CIM CIC -24h; CIM Fazenda Rio Grande; CIM Rio Branco do Sul; CIM São José dos Pinhais; CIM Unidade Infantil - 24h (ao lado do Hospital Santa Cruz) e Hospital Dia (anexo ao CIM Água Verde), projetado para oferecer o que existe de mais moderno em procedimentos eletivos, permitindo que os pacientes tenham alta no mesmo dia. Mais informações em http://www.paranaclinicas.com.br.

Editorias: Saúde  Seguro e Previdência
Empresa: Camila Tsubauchi