E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Especialistas financeiros de diversas corporações finalizam curso de pós-graduação em Curitiba
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Curso promovido pelo IBEF PR e a Universidade Positivo contou com a presença de grandes diretores da área; previsão é de que oferta se expanda para outras regiões do estado


No último sábado (8), foi ministrada a última aula do Programa CFO UP IBEF 2018, curso planejado para ampliar a visão estratégica de executivos financeiros de inúmeras empresas. O projeto é uma parceria do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF) e da Universidade Positivo (UP), e conta com a carga horária de 180h. Geralmente, profissionais graduados em administração, ciências contábeis e econômicas, finanças, engenharias e áreas afins são os que mais se interessam pelo curso que tem alcançado mais adeptos a cada edição.

Um CFO (Chief Financial Officer), também conhecido como diretor financeiro, é o responsável por equilibrar lucros e prejuízos, controlar metas e orçamentos, supervisionar capital e cuidar dos investimentos de uma empresa. Porém, para dar conta de todas essas atribuições, é preciso estar em sintonia com várias outras áreas corporativas, além de possuir visão geral e aprofundada dos negócios.

O coordenador estratégico do programa, Adriano Bazzo, afirma que a importância da formação na carreira dos profissionais é essencial para quem deseja crescer no ramo. “O programa tem um formato compacto visto a carga horária, mas por outro lado, é extremamente bem aproveitado no quesito de custo-benefício. Conseguimos colocar as matérias necessárias que um profissional de alto escalão precisa saber, além de unirmos teoria e prática, deixando os assuntos mais tangíveis aos estudantes. A ideia é suprir a necessidade que as empresas têm de estabelecer profissionais financeiros adequados ao que os mercados nacional e mundial exigem”.

A gerente de controladoria do Hospital Santa Cruz, Simone Tramujas Andraus Pereira, comenta que a formação atendeu suas expectativas, já que aumentou o networking e enriqueceu sua visão em relação ao mercado financeiro. “Foi muito gratificante, pois foi possível agregar conhecimento e experiência do dia a dia de outros profissionais, tanto professores, quanto colegas de classe. Foram trazidos cases reais que nem imaginava que existiam, então, abriu muito a visão em relação ao mercado como um todo. Nem sempre é possível compartilhar as situações do cotidiano porque no setor financeiro se trabalha muito sozinho, porém, aqui são pessoas que vivenciam a mesma rotina, então, é possível dizer que a experiência foi muito rica em diversos aspectos”, conclui.

O presidente do IBEF PR, Claudio Enrique Lubascher, reitera a importância de unir o lado acadêmico ao prático e afirma que o curso será expandido para outras regiões. “Todos têm ganhado com a inserção do curso. Nós conhecemos os profissionais que atuam no mercado, os professores podem enxergar novas metodologias e exemplos e os alunos conseguem aprender de forma mais realista. É possível agregar conhecimento acadêmico e técnico às experiências comportamentais de visão de mercado e estratégia, que complementam a formação correta daquilo que se espera do CFO do futuro. Depois de concluído nosso curso em parceria com a UP, o objetivo é que em 2019 possamos ampliar para outras regiões, como o interior do estado e Santa Catarina”, finaliza.

É possível saber quais disciplinas estão na grande pelo site da Universidade Positivo, disponível em http://www.up.edu.br/cursos-livres/programa-cfo-parceria-up-e-ibef.

Sobre o IBEF PR
O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF é uma instituição sem fins lucrativos, que congrega executivos de finanças dos vários segmentos da atividade econômica do Paraná: executivos das áreas de indústria, comércio, consultorias, empresas de serviços, auditorias, instituições financeiras (bancárias e não-bancárias) e instituições governamentais. Em 2018, o IBEF PR conta com o apoio dos patrocinadores de gestão: Universidade Positivo, Banco Alfa, PwC Brasil e Gaia Silva Gaede e Associados.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Industria  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Camila Tsubauchi  
Contato: Camila Tsubauchi  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.