O primeiro Laboratório Criativo do Cinema Potiguar ocorre em outubro e vai premiar 12 roteiros inéditos: saiba como participar
Flyer de divulgação - LaP

As inscrições são gratuitas, e seguem até sexta (dia 28 de setembro), através do preenchimento de um formulário online disponibilizado na página do LaP no Facebook.
Sabe aquele roteiro (ou argumento) que você guarda há um tempo em algum doc do Word perdido aí no seu computador? Pois bem! Chegou a hora de lapidar esse projeto e deixá-lo prontinho para virar um filme de verdade. Como? A gente explica agora!
Evidenciando o Roteiro, o LaP, Laboratório Criativo do Cinema Potiguar, vai premiar 12 roteiros (ou argumentos) inéditos de realizadores iniciantes com a participação em um dos três laboratórios criativos desta edição: “Cinema Independente Brasileiro”, com Daniel Calil (GO); “Cinema de Horror e Suspense”, com Matheus Arruda (PE); e “Cinema LGBTQ+”, com Henrique Arruda (PE/RN).
Ao todo serão 5 dias de imersão, entre 22 e 26 de outubro, no Laboratório de Comunicação (Labcom), da UFRN, nos quais os 12 roteiristas selecionados receberão uma consultoria dos realizadores convidados, para que possam chegar às versões finais de suas histórias.
Para se inscrever basta acessar a página do LaP no Facebook, preencher o formulário online, e logo em seguida enviar o roteiro (ou argumento) de seu curta-metragem inédito de ficção para o e-mail falecomolap@gmail.com. As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 28 de setembro.
“Projetos de laboratórios audiovisuais precisam ser estimulados sempre, porque apostar na troca de conhecimentos, e na formação, é fundamental para o fortalecimento da cena, então acreditamos nesse projeto como uma semente”, opina Henrique Arruda, diretor do Lap e oficineiro desta edição.
“O audiovisual potiguar vivencia um momento de crescimento, o LaP vem somar com esse momento, fomentando o estudo na área de roteiro, possibilitando o aprofundamento em 12 roteiros para serem desenvolvidos posteriormente por seus realizadores”, reforça Arlindo Bezerra, produtor do LaP.
Painéis e Mostras
Além dos 3 laboratórios criativos para os 12 roteiros selecionados, o LaP vai realizar também uma programação paralela e aberta ao público com painéis sobre diversos temas do audiovisual independente, e mostras de filmes, além de uma premiação para os roteiristas vencedores. A programação completa será divulgada nas próximas semanas, através das redes sociais do laboratório, no Facebook (fb.com/laboratoriocriativodocinemapotiguar) e Instagram (@lapcinema).
A primeira edição do LaP, Laboratório Criativo do Cinema Potiguar, ocorre entre 22 e 26 de outubro na UFRN, com patrocínio do SEBRAE, realização da Bobox Produções Culturais e apoio do Departamento de Comunicação da UFRN; ABOCA Audiovisual e Projeto Tela Livre.

Contato para entrevistas
Arlindo Bezerra (Produtor do LaP)
Perfis do LaP nas redes sociais
Instagram | http://www.instagram.com/lapcinema/