Webmotors e Santander Financiamentos convidam clientes para realizar seus sonhos no salão do automóvel

As marcas trarão experiências exclusivas como túnel dos sonhos, grafite virtual e sorteios de drives com supercarros!

São Paulo, 8 de novembro de 2018 – Além das muitas novidades do mercado automotivo e dos carros-conceito equipados com as tecnologias que ocuparão as ruas e estradas nos próximos anos, a participação da Webmotors, em parceria com o Santander Financiamentos, também está entre os pontos altos do Salão Internacional do Automóvel deste ano, marcado para ocorrer de 8 a 18 de novembro, na capital paulista. Como principal portal de negócios e soluções para o setor automotivo do País, a Webmotors mostrará aos visitantes as mais recentes tecnologias que apoiam o processo de compra e venda de veículos, que inclui as mais modernas ferramentas de big data para conhecer de perto todas as necessidades e exigências dos mais diversos perfis de usuários e consumidores.

A Webmotors e Santander Financiamentos reforçam para o público apaixonado por automóveis que é possível realizar o sonho de ter seu carro com apoio de ferramentas tecnológicas, produtos, serviços e condições para compra, venda e financiamento. E o conceito de realização de sonhos, inclusive, será o tema da comunicação da empresa no Salão. “O estande da Webmotors é totalmente desenhado para inspirar a jornada do sonho até a sua realização, onde os nossos clientes entram em um túnel em que assistem um vídeo que inspira o expectador no processo de compra do carro. Em seguida, o visitante tem a oportunidade de criar um grafite virtual em uma tela interativa, em que o resultado é projetado em um Mustang, que ficará exposto no local. E todos os visitantes poderão levar a foto e concorrer a drive experiences em supermáquinas, como Porsche Boxster, Corvette, Ferrari F458 Itália ou um Nissan GTR cromado”, conta a CEO da Webmotors, Claudia Woods (clique aqui para saber mais sobre o drive experience; o cliente tem oportunidade de escolher vivenciar este passeio de uma hora na carona ou na direção).

Espaço Dealer mostra Cockpit para lojistas e concessionários (clientes PJ)
Os lojistas que trabalham com veículos terão um espaço especial no estande da Webmotors. No local, serão mostradas todas as soluções e produtos inovadores que a companhia dispõe para este setor. Durante todo o Salão, o time comercial terá tablets à disposição para mostrar todas as opções para os clientes, além de estar à disposição para esclarecer dúvidas e reforçar o relacionamento da empresa com este público.
Uma das ferramentas à disposição dos lojistas, por exemplo, é o Cockpit, resultado da parceria entre Webmotors e o Santander Financiamentos. Trata-se de um sistema de gestão baseado em inteligência artificial que reúne todas as soluções do portal e da financeira em um único ambiente, permitindo aos consumidores receber ofertas alinhadas às suas expectativas e, para os lojistas, melhora a gestão do estoque e disponibiliza informações essenciais para melhorar o desempenho de vendas.

Com o Cockpit, as tecnologias de big data e inteligência artificial os lojistas têm acesso a informações valiosas que auxiliam a ampliar as vendas, como o perfil detalhado de cada comprador, inclusive se ele já tem crédito pré-aprovado, por exemplo. Outro destaque é que, por meio do apoio da ciência de dados, é possível se fazer um histórico de navegação e fornecer os melhores resultados nas sugestões de veículos de acordo com o perfil do cliente e da disponibilidade de estoque das lojas. E, pelo Auto Guru, o lojista consegue também prever a melhor compra e venda ao responder perguntas importantes, como: “Qual a margem ideal para vender/comprar o veículo?”, “Qual o melhor sortimento de veículos para o pátio?” ou “Qual o melhor tempo de pátio?”.

SERVIÇO: Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018
Data: 8 a 18/11
Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5)

Sobre a Webmotors
A Webmotors (http://www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e atualmente é o principal portal de negócios e de soluções para o segmento automotivo. Criada em 1995, no início da internet no Brasil, a empresa passou a ter o Grupo Santander Brasil como seu principal controlador a partir 2002 e, em abril de 2013, celebrou a chegada da Carsales (empresa australiana de tecnologia, especializada no segmento automotivo), que adquiriu 30% do capital acionário da Webmotors e contribuiu ainda mais para a aceleração do crescimento da companhia nos últimos anos.

A Webmotors conta com mais de 30 milhões de visitas mensais, entre usuários e clientes que contam com um amplo e completo portfólio de serviços, que vai desde anúncios, tabelas de preço e conteúdo para o cliente final, até soluções de gestão de inteligência de dados para lojas, concessionárias e montadoras.

Editorias: Automóveis e Automotores  Ciência e Tecnologia  Cultura e Lazer  Economia  Negócios
Empresa: Adriana Sandoval
Contato: Adriana Sandoval