E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Centro de Comando Operacional da SONDA alcança 60 mil dispositivos monitorados em tempo real
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

CCO SONDA para outsourcing de impressão é o maior do mercado e atende desde os principais bancos do País às grandes e médias empresas

São Paulo, 04 de fevereiro de 2020 - A SONDA, maior empresa latino-americana de soluções e serviços de tecnologia, anuncia o atingimento de 60 mil dispositivos monitorados simultaneamente e em tempo real para os serviços de outsourcing de impressão. O feito se deve ao Centro de Comando Operacional (CCO), localizado em Brasília (DF), que oferece inteligência preditiva e proativa para garantir disponibilidade contínua a um serviço simples, mas que tem impacto direto na experiência do usuário final, ou seja, o cliente do cliente.

Entre as principais instituições atendidas pelo CCO encontram-se dois dos maiores bancos do Brasil. Cada um deles com mais de 14 mil impressoras conectadas e cerca de 1,5 bilhão de impressões por ano.

“O mercado de outsourcing de dispositivos avança com o incremento de novas tecnologias, além de uma camada de serviços personalizados. É assim que agregamos valor e nos diferenciamos. Por isso, a SONDA lidera o segmento de impressoras e outros dispositivos conectados no País”, explica Richard Carnelossi, diretor da Unidade de Digital Workplace.

“Utilizamos IoT para monitorar os dispositivos e associamos os dados coletados à nossa camada analítica. Essa solução nos alerta, por exemplo, de falhas antes mesmo delas acontecerem, antecipa o momento correto para realizar a substituição de toner e papel e sugere períodos para manutenção preventiva”, explica o diretor.

Além da equipe de 30 profissionais que monitoram os 60 mil dispositivos à distância, a SONDA conta com mais de dois mil técnicos, capazes de atender mais de cinco mil cidades do Brasil. Vários desses dispositivos são direcionados para serviços críticos. A combinação do analytics com aplicações nos sistemas dos dispositivos também auxilia na redução do uso do papel, tornando ecologicamente mais sustentáveis as grandes empresas consumidoras desse insumo.

Adicionalmente, a solução entrega relatórios de desempenho constantes e disponibiliza acesso a serviços extras ao longo do mês. Assim, os clientes acompanham os custos do período, número de páginas impressas e volume de toners substituídos, evitando, dessa forma, surpresas no fim do mês.

Para este ano, o CCO vai receber um investimento para estender o número de dispositivos conectados. “Além das impressoras, adicionaremos computadores, notebooks e smartphones aos ecossistemas de monitoramento e devemos incrementar consideravelmente o número de dispositivos conectados e monitorados em tempo real”, explica Carnelossi.

Essa nova funcionalidade compõem o Workplace as a Service (WaaS), pacote de soluções que oferece para as companhias todos os serviços de TI, dispositivos, suporte, camadas de aplicações e inteligência artificial, em um modelo de contratação como serviço. A oferta é moldada conforme a demanda, tendo impacto direto na redução do Custo Total de Propriedade (TCO), uma vez que diminui a necessidade de imobilizar ativos, além de facilitar o descarte sustentável de equipamentos.

Editorias: Ciência e Tecnologia  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Karla Vitória  
Contato: Karla Vitória  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.