E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Zenvia melhora a segurança do SMS com o Verified SMS do Google
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Empresas viabilizam hoje no mercado solução capaz de verificar todo o envio, desde a origem até o destino

São Paulo, 10 de dezembro de 2019 - O popular SMS, em seus quase 30 anos, ainda mostra espaço para inovação. Prova disso é que o Google começa a implantar o SMS Verificado (VSMS) e faz parceria com a Zenvia, plataforma de comunicação que simplifica a relação entre empresas e consumidores e possui experiência de mais de 15 anos em SMS.

O que torna essa tecnologia tão diferente dos tradicionais SMSs? É a verificação de que a mensagem foi enviada realmente pela empresa. Ao recebê-la, o usuário pode visualizar a marca e o nome da empresa, bem como o selo de verificação. Isso garante ao destinatário que o conteúdo foi realmente enviado pela marca.

Para uma empresa enviar mensagens verificadas, o primeiro passo é trabalhar com a Zenvia para integrar a plataforma SMS verificada. Depois de verificada pelo Google, a marca pode criar SMS na plataforma Zenvia, com a mensagem verificada quanto à origem, o conteúdo e o destino. Se a adequação for confirmada, a Zenvia encaminha a mensagem para a operadora e, assim que chega ao destinatário, o Google verifica a mensagem.

\"Nossa parceria oferece um recurso a mais em todo o processo para melhorar a experiência de comunicação entre as marcas e seus consumidores, desde a certificação da empresa até a chegada do SMS ao destino”, pontua Cassio Bobsin, CEO da Zenvia.

Bobsin ressalta que a escolha da Zenvia pelo Google, como uma das primeiras empresas a implementar o serviço, mostra a capacidade da companhia em inovar no canal de SMS, conhecido por ser popular, amplamente utilizado e responsável por um mercado em constante crescimento.

A solução também contribuirá para conferir ainda maior visibilidade aos benefícios do SMS que, para as pessoas, é capaz de ser usado para informar sobre promoções, agendar compromissos e confirmar compras realizadas, por exemplo. Já para as empresas, entre os ganhos está a entrega aos aparelhos móveis com taxa de leitura superior a 90%.

O SMS Verificado (VSMS) está pronto para funcionar em aparelhos com aplicativo de mensagens Google Messages, nativo em diversos aparelhos Android e disponível na Google Play Store.

O SMS verificado está sendo implementado no aplicativo Messages / Mensagens, nativo em muitos dispositivos Android e disponível na Google Play Store. Para obter mais informações, visite a página oficial sobre a solução e a página do Zenvia.

Editorias: Ciência e Tecnologia  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Karla Vitória  
Contato: Karla Vitória  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.