E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Participantes do Rock in Rio usam chatbot para criar a própria agenda de shows e descobrir experiências na Cidade do Rock
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Nos primeiros três dias do festival, cada pessoa interagiu com a tecnologia presente no Facebook Messenger por nada menos do que cinco minutos, em média

Quem esteve na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, de 27 a 29 de setembro, pôde checar o line-up, criar agendas de shows, descobrir circuitos de famosos, buscar as experiências e diversões do Rock in Rio 2019 e até encontrar as melhores alternativas de transporte de uma forma bem fácil: interagindo com o Roque, o chatbot do festival, pelo Facebook Messenger.

E olha que o Roque trabalhou bastante. Cada vez que conversava com alguém, lá se iam 30 mensagens em cinco minutos de interação, na média. E em um terço dessas conversas, os participantes criaram agendas de shows personalizadas, aproveitar ainda mais o festival.

Isso porque, além de oferecer informações sobre o superevento, o chatbot foi pensado para possibilitar que cada participante criasse a sua própria programação, entre todas as atrações do Rock In Rio 2019. O projeto é fruto de um trabalho realizado pela Agência OutraCoisa em parceria com a Zenvia, e com o patrocínio do Itaú e do Facebook.

\"O principal desafio era, numa estratégia tão completa do evento, criar uma experiência única para o chatbot. Como resposta a este desafio, nasceu a ideia de cada pessoa poder criar seu circuito de atrações e shows e se transformar num curador do Rock in Rio 2019” diz Marcelo Gluz, diretor de Produto da Outra Coisa.

“Nosso time se empenhou bastante, tanto em nível conversacional como tecnicamente. O chatbot do Rock in Rio é bem sofisticado, pois une diversas integrações como, por exemplo, para criar imagens personalizadas de escolha de shows, compartilhamento posts nas redes, organização de dados, além do uso de inteligência artificial. Isso proporcionou, já na primeira semana de shows, mais de 100 mil trocas de mensagens”, diz Marcelo Castro, especialista de Negócios da Zenvia, plataforma de comunicação que simplifica a relação entre empresas e consumidores.

O Roque também estará ativo nos próximos dias do Rock in Rio, de 3 a 6 de outubro. Quem quiser conversar com ele, basta acessar m.me/RockInRio.

Editorias: Ciência e Tecnologia  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Karla Vitória  
Contato: Karla Vitória  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.