Ricoh anuncia aquisição da DocuWare para capacitar ambientes de trabalho com soluções ainda mais eficientes

A Ricoh acaba de anunciar acordo definitivo para adquirir a DocuWare. Estabelecida na Alemanha e nos Estados Unidos, a empresa fornece software de automação de fluxo de trabalho e gestão de documentos em nuvem e no ambiente local a mais de 12.000 clientes, em mais de 90 países, com uma rede de 600 parceiros.

David Mills, vice-presidente corporativo sênior da Ricoh, explica que a estratégia de aquisição visa a atender a crescente necessidade do mercado por soluções mais eficientes para o ambiente de trabalho. \"O objetivo da Ricoh é capacitar os ambientes de trabalho digitais. Na prática, significa conectar pessoas e informações de maneira mais rápida e conveniente, melhorando a comunicação e a criatividade. Estamos muito satisfeitos com os recursos adicionais que podemos oferecer aos clientes atuais e futuros\".

O discurso do executivo está alinhado às expectativas de Michael Berger e Max Ertl, presidentes da DocuWare, que têm a aquisição como um plano para possibilitar o crescimento da empresa. \"E isso inclui capacitar os parceiros atuais e futuros com a tecnologia de automação de fluxo de trabalho e uma gestão de documentos líder. Ter a Ricoh como um poderoso investidor e proprietário nos dá segurança para atingir os nossos objetivos e para continuarmos como um fornecedor confiável e inovador para toda a comunidade de clientes e parceiros da DocuWare\", resumem os líderes.

A DocuWare operará como uma subsidiária independente da Ricoh, com Michael Berger e Max Ertl na presidência fortalecendo, assim, a parceria de longo prazo que a Ricoh, bem como seus clientes, têm com a empresa, incialmente com o uso das soluções da companhia. \"A DocuWare é um alívio para os processos empresariais, pois ajuda a reduzir erros humanos e, mais importante, melhora a eficiência das empresas, para dar mais tempo aos funcionários. A Ricoh deseja fortalecer e ampliar essa via de mercado e está determinada a ajudar e aprender com a DocuWare e sua equipe de gestores\", pontua Mills.

O vice-presidente corporativo sênior da Ricoh Company também reforça o compromisso de manter e expandir o programa de parceiros da Docuware, com investimento em desenvolvimento de produtos. Como exemplo, \"a DocuWare está perfeitamente integrada à nossa nova série de impressoras multifuncionais IM C, por meio da Ricoh Smart Integration, oferecendo aos clientes uma maneira simples e segura de digitalizar documentos e enviá-los diretamente para um processo de fluxo de trabalho altamente eficaz e inteligente\", diz o executivo.

Editorias: Ciência e Tecnologia
Empresa: Karla Vitória