Ricoh e Cisco firmam aliança estratégica para potencializar locais de trabalho digitais

Segurança, maior produtividade e foco no cliente são os grandes objetivos da parceria

São Paulo, abril de 2019 – A Ricoh e a Cisco Systems anunciam aliança estratégica global para proporcionar soluções em nuvem que potencializem os locais de trabalho digitais e ofereçam maior produtividade em um ambiente ainda mais seguro.

Juntas, as empresas vão criar soluções que tornem os ambientes mais intuitivos e seguros em três camadas: nuvem, rede e dispositivo, para promover a transformação digital e melhorar a produtividade.

Também serão geradas pela aliança conexões de rede seguras e autônomas para impressoras multifuncionais e outros dispositivos IoT. Isso oferecerá uma conectividade mais segura para diversos tipos de dispositivos.

A integração das tecnologias da Ricoh e da Cisco também permitirá a operação e a administração automatizada dos dispositivos conectados, nas configurações de segurança adequadas, que são cada vez mais requisitadas pelas empresas. Ao mesmo tempo, permitirá realizar propostas que respaldem a Rede Definida por Software (SDN, na sigla em inglês) e a IoT.

Cenário que gerou a parceria

Atualmente, as empresas enfrentam o grande desafio de melhorar a produtividade com o uso das tecnologias digitais mais recentes, como a inteligência artificial (IA) e a Internet das Coisas (IoT). Embora diversas organizações já estejam promovendo novas formas de trabalho, elas também devem abordar estilos de trabalho cada vez mais diversos e que não fiquem limitados ao local ou ao tempo na utilização da computação em nuvem e dos dispositivos móveis.

Por outro lado, as ameaças de segurança, como acesso não autorizado e vazamento de informações, são cada vez mais sofisticadas. Um estudo realizado pelo Ponemon Institute revelou que o custo médio global das violações de segurança das empresas foi de US$ 3,86 milhões em 2018, com um aumento de 6,4% em comparação com 2017.

Por isso, sem dúvida, abordar a evolução dos ataques cibernéticos é uma prioridade, mas também implica em experiência e custos altíssimos para as empresas. De um lado, há as pequenas e médias que não podem contar com administradores de TI em suas equipes. Por outro, as grandes empresas que estão presentes em diversos locais precisam de uma solução para manter e administrar um ambiente seguro por um custo baixo. Nesse cenário, a parceria de Ricoh e Cisco é muito bem-vinda!

Sobre a Cisco

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é a líder mundial em tecnologia que tem feito a internet funcionar desde 1984. Nossas pessoas, produtos e parceiros ajudam a sociedade a se conectar e aproveitar a oportunidade digital do futuro hoje. Descubra mais em newsroom.cisco.com e siga-nos no Twitter em @Cisco_Japan.

| Sobre a Ricoh |

A RICOH é uma empresa global de tecnologia que, há mais de 80 anos, tem transformado a maneira como as pessoas trabalham.

Sob o lema: imagine. change (imagine. mude), a RICOH continua a capacitar empresas e pessoas por meio de tecnologias e serviços que inspiram a inovação, melhoram a sustentabilidade e impulsionam o crescimento. Essas tecnologias incluem sistemas de gestão de documentos, serviços de TI, soluções de impressão comercial, sistemas de comunicação visual, câmeras digitais e sistemas industriais.

Com sede em Tóquio, o RICOH Group opera em aproximadamente 200 países e regiões. No ano fiscal encerrado em março de 2017, o RICOH Group teve vendas mundiais no valor de 2,028 bilhões ienes (cerca de 18,2 bilhões de dólares).

Para obter mais informações, acesse http://www.ricoh.com.br

Editorias: Ciência e Tecnologia  Negócios  Propaganda e Marketing  Recursos Humanos
Empresa: Karla Vitória
Contato: Karla Vitória