E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




IK Solution lança oferta inédita no Brasil para autoatendimento em TI
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Com foco na multicanalidade e alinhado ao conceito de quiosque de atendimento, o IK IT Locker melhora o suporte aos usuários e reduz erros operacionais. A oferta também inova e amplia o portfólio de field services da companhia



Fundada em 2010 e com crescimento anual médio de 30% nos últimos três anos, a IK Solution, empresa especializada em terceirização e integração de soluções de TI e telecom, anuncia um novo passo para reforçar sua atenção às demandas do mercado: o lançamento do IK IT Locker, oferta inédita em field services.



Fruto de desenvolvimento próprio, o IK IT Locker funciona como um armário com tecnologia de autoatendimento, criado para armazenar ativos diversos e spare parts e que pode ser inserido em quiosques de TI. Assim, é uma alternativa eficiente para questões do dia a dia relacionadas à tecnologia, internas ou de atendimento ao usuário final, com elevado custo x benefício.



A solução viabiliza o autoatendimento para retirada e entrega de ativos, com suporte e atendimento via videoconferência, substituindo o atendimento presencial. Ainda, permite a gestão remota de estoque de equipamentos e serve como apoio a projetos de refresh/roll out de ativos dos parques de TI, oferecendo controle e segurança para a operação.



Customizável, o IK IT Locker complementa os canais de atendimento nas companhias, associando suporte local com virtual, de forma modular e personalizada, para atender as necessidades do negócio, o que inclui adequações técnicas, como: abertura de portas por sensores, mapa de ocupação dos boxes, acionamento por senhas, inclusão de módulo de videoconferência, leitor de código de barras e conexões para equipamentos acessados remotamente, via conexão de rede, no próprio locker.



Dentre os benefícios entregues pelo IK IT Locker estão a otimização de atendimento, controle dos ativos “real time” em grandes sites, viabilização de suporte em locais remotos, redução de filas e tempo de espera, comodidade, redução de erros operacionais, atendimento 24x7, fonte de informação e indicadores (big data), melhoria da imagem do serviço oferecido pela TI e, principalmente, redução de custos com recursos residentes de field e erros.



Além da entrega do locker, a IK Solution provê consultoria especializada para definição de características do produto, implantação, acompanhamento, gestão e suporte contínuo dos equipamentos. Leda Blagevitch, sócia-diretora Comercial e de Novos Negócios da IK Solution, comenta: “Nosso objetivo com o IK IT Locker é proporcionar maior liberdade aos usuários finais de TI por meio de um canal inovador e funcional. A utilização é simples. Um usuário que abre um chamado de TI, por exemplo, recebe um código via SMS e o digita na tela do locker (ou se conecta ao Service Desk por meio de vídeo conferência) e é feito o acionamento da função necessária, como a abertura de uma das portas do locker para deixar um equipamento com problema e pegar um substituto”.



Desde o início de suas operações, a companhia vem consolidando sua atuação por desenvolver projetos customizados, além da entrega de um atendimento ágil e diferenciado aos clientes, investindo no aprimoramento contínuo. Além deste lançamento, recentemente a IK Solution anunciou Leda Blagevitch, ex-Dell Services e Asyst International, como sócia-diretora Comercial e de Novos Negócios.



Para mais informações sobre o IK IT Locker, acesse: http://www.iksolution.com.br

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Informática  Propaganda e Marketing  Telecomunicações  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Karla Vitória  
Contato: Karla Vitória  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.