Medidas de anticorrupção para pequenos e médios empreendedores do Rio

Amanhã, terça-feira, 2 de julho, a partir das 10h da manhã, a Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro (AEERJ) promove, especialmente para pequenas e médias empresas cariocas, o Seminário “Integridade nas PMEs – aplicação da Lei Anticorrupção no Estado do Rio de Janeiro”. As vagas são limitadas. Inscrições em eventos@aeerj.org.br

A Associação convidou Antonio Carlos Nóbrega, assessor especial na Controladoria-Geral do Estado (CGE), conselheiro do COAF e ex-Corregedor-geral da União para detalhar como as pequenas e médias empresas devem fazer para se adequar à lei estadual 7753/17, que determina que para ser contratada pela administração pública ou participar de consórcio, convênio, concessão, parceria público-privado no Rio de Janeiro, é necessário ter um programa de integridade implantado. Nobrega também vai abordar temas como fomento e aplicação da Lei Anticorrupção nas PMEs.

Outra palestrante convidada é Carla Arêde, auditora Federal de Finanças e Controle da Controladoria Geral da União (CGU) regional Rio de Janeiro. Carla abordará a adoção do “Selo Pró-Ética” pelas PMEs. O selo foi criado para promover um ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente no Brasil. A iniciativa visa fomentar a adoção voluntária de medidas de integridade pelas empresas, por meio do reconhecimento público daquelas que, independentemente do porte e do ramo de atuação, mostram-se comprometidas em implementar um Programa de Compliance voltado para prevenção, detecção a remediação de atos de corrupção e fraude. O Seminário também contará com a presença de Bernardo Barbosa, controlador da Controladoria Geral do Estado (CGE) na abertura.

O seminário será no auditório da AEERJ, na Av. Rio Branco 124 – 7º. Andar

Credenciamento para imprensa: elaine@danthi.com.br

Editorias: Economia  Industria  Negócios  Recursos Humanos
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: Rio de Janeiro   Data a ser realizado: 01/07/19
Empresa: Danthi Comunicações