Supergasbras é finalista do Bots Brasil Awards

A Supergasbras, empresa do Grupo SHV Energy – líder mundial em distribuição de Gás LP - foi indicada pela primeira vez ao Bots Brasil Awards, premiação dedicada a reconhecer as melhores aplicações da tecnologia. Em sua segunda edição, o prêmio contou este ano com mais de 100 bots (robôs) inscritos.

A companhia concorre na categoria eCommerce, que avalia ferramentas que atuam como facilitadoras no processo de vendas, aquisição de clientes, geração de leads, entre outros. A Supergasbras é a primeira empresa de Gás LP a criar um chatbot - robô inteligente que presta serviço via chat - de vendas no Facebook Messenger.

De acordo com Fabio Balassiano, coordenador de inovação da Supergasbras, a indicação ao prêmio é o resultado de um intenso trabalho que a empresa vem realizando na área de inovação. “Sermos indicados a esse prêmio é uma chancela importante aos nossos investimentos em inovação, que é um de nossos pilares. Desenvolvemos novas tecnologias em 2017 e 2018, como o Superbotão, o App Supergasbras e o chatbot para Messenger e WhatsApp para entregar a melhor experiência em atendimento onde nosso cliente estiver. E a tecnologia é uma grande aliada nesse processo”, conta.

O serviço por mensagens instantâneas está disponível desde abril de 2018 e permite a compra de forma rápida, prática e segura. Para fazer o pedido do botijão de gás pelo Messenger, é preciso entrar no perfil da Supergasbras e começar o bate-papo através com o atendente virtual chamado Brás. O cliente digita o endereço para entrega e pode consultar o preço do produto na revendedora cadastrada mais próxima. Assim que o pedido é confirmado, a entrega é feita em até 30 minutos. Desde o lançamento do chatbot, foram mais de 30 mil conversas iniciadas entre os clientes e o Bras.

Os pedidos do botijão pela rede social estão disponíveis nas regiões metropolitanas de Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Londrina e Brasília, além da cidade de Itabira (MG).

Bots Brasil Awards

O Bots Brasil Awards é realizado pelo coletivo Bots Brasil, grupo de profissionais e pesquisadores da área que buscam identificar práticas empresariais envolvendo chatbots, assim como proporcionar uma troca de experiências, tomando por base cases bem-sucedidos que sirvam de inspiração para os profissionais. O resultado será divulgado nesta sexta-feira (22.03), na Oxigênio Aceleradora, em São Paulo, SP.

Editorias: Ciência e Tecnologia
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: São Paulo  Data a ser realizado: 22/03/19
Empresa: Danthi Comunicações