A Bcredi, que oferece crédito com garantia de imóvel de forma rápida e descomplicada em um processo 100% online, fechou uma parceria com o Grupo Trigo, dono da rede de restaurantes Spoleto, Koni, LeBonton e Gurumê. A fintech estará presente em evento da companhia para cerca de 300 franqueados, que ocorre entre os dias 12 e 14 de novembro, para expor uma modalidade mais saudável de crédito, com taxas menores, prazos mais longos e condições especiais para franquias.
O home equity favorece diretamente o empreendedorismo, já que a garantia do imóvel proporciona taxas mais baixas e vantajosas na comparação com outras alternativas. Para a abertura de franquias, a Bcredi oferece como condição especial uma vantagem ainda maior: quando utilizado para esse fim, o crédito com garantia de imóvel tem o dobro de carência, que aumenta de 90 para 180 dias.
\"Essa é uma grande facilidade para quem pretende abrir uma franquia. Nossa parceria com o Grupo Trigo e a exposição para franqueados é uma oportunidade de ajudarmos a viabilizar negócios e fomentar o empreendedorismo no Brasil\", afirma Larissa Janz, coordenadora de parcerias da Bcredi. Os pequenos e médios empresários representam 70% da carteira da fintech.
O crédito oferecido pela Bcredi possibilita ao cliente contratar até 50% do valor do seu imóvel em crédito com prazo de até 15 anos – mais que o dobro de outras modalidades. Tendo o imóvel como garantia de pagamento, as taxas são mais baixas e vantajosas se comparadas a outras alternativas (variam de 1,14% a 1,80% ao mês). A Bcredi ainda descomplica o processo e emite o contrato em até dez dias úteis, prazo bem abaixo da média de dois a três meses praticada pelo mercado para essa modalidade de crédito.
\"A oferta de crédito da Bcredi é uma oportunidade de financiamento diferenciada e que pode facilitar a expansão dos nossos franqueados com a abertura de novas unidades das marcas do Grupo Trigo no Brasil\", explica Aline Freire, gerente financeira do grupo.
A Bcredi já tem parcerias com cerca de 30 redes de franquias. As parcerias são estratégia relevante da Bcredi para alcançar a meta de originar mensalmente R$ 15 milhões até o fim de 2019. Atualmente, esse volume está em R$ 4,5 milhões.