E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Sindisfac-MG chega aos 29 anos com segurança para crescer
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Roberto Ribeiro, presidente do Sindsfac-MG e sócio-diretor da Simples Factoring. Crédito: Léo Guedes
Roberto Ribeiro, presidente do Sindsfac-MG e sócio-diretor da Simples Factoring. Crédito: Léo Guedes

Sindicato atua no estado para fortalecer o setor e se demonstrou inestimável para os associados e a economia mineira durante a pandemia da Covid-19



Em 13 de setembro de 1991, quando o Sindicato da Empresas de Factoring de Minas Gerais (Sindisfac-MG) foi criado, a atividade de fomento mercantil havia começado a ser praticada no Brasil há menos de uma década. Hoje, prestes a iniciar sua terceira década de existência, a entidade encara os desafios do setor com maturidade e preparação técnica, representando, além das empresas de factoring, securitizadoras de recebíveis empresariais e Empresas Simples de Crédito. A entidade conta, atualmente, com cerca de 150 associados por todo o estado.

Na prática, o factoring é um processo, no qual uma empresa negocia seus créditos de vendas a prazo. Dessa forma, recebe antecipadamente o valor desses créditos futuros, possibilitando a manutenção do capital de giro. Com taxas melhores do que as oferecidas pelos bancos, o fomento mercantil tem se mostrado uma atividade essencial para a manutenção da economia, especialmente em épocas de crise como as que se passa em 2020.

Para o presidente do Sindisfac-MG e sócio-diretor da Simples Factoring, Roberto Ribeiro, o modo como o sindicato lidou com o momento crítico da pandemia demonstra a robustez do setor, não só em Minas Gerais, mas em todo o Brasil. “Foi criado um gabinete de crise do qual fizemos parte com representantes de outros sindicatos de todo o país. A nossa participação em um grupo desse porte, demonstra a importância e maturidade que o fomento mercantil foi capaz de adquirir nas últimas décadas”, relata o empresário.

Além disso, o sindicato mineiro participou da criação da Associação Brasileira de Factoring, Securitização e Empresas Simples de Crédito (Abrafesc), associação nacional do setor, da qual Roberto Mauro assumiu o cargo de vice-presidente. “Com a criação da Abrafesc, demonstramos ainda mais a força e liderança do fomento mercantil em Minas Gerais, que vai gerar inúmeros benefícios e dar mais destaque para as empresas da área”, comemora.

Durante seus quase 30 anos de história, o Sindisfac-MG foi responsável pelo crescimento das atividades de fomento em Minas e, hoje, encara com segurança os desafios do presente e do futuro, contribuindo para o fortalecimento do setor e para a economia do estado.

Editorias: Economia  Negócios  Serviços  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: LARA COMUNICAÇÃO  
Contato: INTERFACE COMUNICAÇÃO  
Telefone: 31-32117500-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.