E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Vitallis recebe certificação internacional por programa de cuidados paliativos
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Vitallis recebe certificação internacional por programa de cuidados paliativos
...

A Vitallis, operadora de planos de saúde, recebeu, neste mês, a certificação internacional pela implantação da metodologia NewPalex em cuidados paliativos. O selo foi concedido pela New Health Foundation (NHF), instituição global sem fins lucrativos dedicada ao estudo e à otimização de sistemas de saúde e assistência social. A Vitallis é a primeira e única operadora de saúde do Brasil a receber esse reconhecimento.

A certificação assegura a humanização, qualidade e a segurança dos processos adotados pela operadora no Contigo, programa gratuito de cuidados paliativos para beneficiários da Vitallis, que utiliza a metodologia projetada de forma inovadora pela própria NHF. “É uma metodologia que incorpora padrões focados na atenção integral, baseados em um sistema de melhoria contínua, não só no atendimento, mas também em áreas transversais, como comunicação, recursos humanos, voluntariado, entre outros, buscando a excelência em todos esses aspectos\", explica a case manager do Programa Contigo da Vitallis, Lívia Nishimura.

“A Vitallis foi certificada por cumprir os requisitos necessários para a implantação da metodologia NewPalex, segundo a auditoria realizada e orientações do manual entregue pela entidade”, complementa Nishimura. De acordo com a NHF, o Programa Contigo obteve resultados espetaculares em valor à saúde dos beneficiários e aqueles que o amam: eles avaliam o nível de satisfação com o programa em 93,8%. Na auditoria, foram alcançados, ainda, índices de 86,7% de redução de dor; aumento de qualidade de vida e bem-estar de 70,5%; e o índice do controle de bem-estar do paciente ficou em 84,4%.

A certificação NewPalex concede um valor agregado aos beneficiários e colaboradores envolvidos no programa. “Oferecemos um cuidado especial, humanizado e profissional no momento em que os pacientes e suas famílias tanto necessitam de apoio, prestando atenção também à saúde da nossa equipe. Na auditoria, o programa obteve resultados no controle da síndrome de Burnout, por exemplo\", comenta Lívia. Além da certificação do programa, as unidades assistenciais, o Hospital Keralty Barreiro, o Centro Médico Keralty (Unidade Centro) e a equipe de atenção domiciliar, tiveram a certificação da New Health Foundation renovada, inclusive com resultados ainda melhores, o que demonstra o compromisso constante da equipe e seu acompanhamento.

Editorias: Saúde  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: LARA COMUNICAÇÃO  
Contato: INTERFACE COMUNICAÇÃO  
Telefone: 31-32117500-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.