ONGs de Minas Gerais podem receber investimentos para reduzir impactos sociais e ambientais da pandemia
...

Termina no dia 10 de outubro o prazo de inscrições para ONGs que pretendem participar da quinta edição do edital \"Ideias para um mundo melhor\", iniciativa da Coca-Cola FEMSA Brasil. Neste ano, a companhia destina R$ 500 mil a projetos sociais de instituições que apresentem soluções com potencial para reduzir os impactos da pandemia nas comunidades onde a companhia está presente.

Em Minas Gerais, organizações não governamentais com projetos direcionados a Itabirito, Moeda, Nova Lima e Brumadinho devem se inscrever no edital pelo site http://ideiasmundomelhorposcovid.com.br. Neste ano, cada local poderá receber aportes de até R$ 50 mil, que serão distribuídos entre os projetos selecionados. Serão contempladas, ainda, as cidades de Bauru, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes (SP), Antônio Carlos (SC), Porto Alegre (RS), Maringá e Curitiba (PR) e Campo Grande (MS).

Para incentivar o maior número de inscrições de projetos, a Coca-Cola FEMSA Brasil vai oferecer, com a ONG Parceiros Voluntários –instituição sem fins lucrativos que dissemina a cultura do trabalho organizado–, cursos de capacitação voltados para a elaboração de projetos, metas e indicadores, além de conceitos de inovação e ferramentas digitais. Os treinamentos estarão disponíveis a partir do dia 1º de outubro e serão divulgados nas redes sociais da empresa.

Nos últimos cinco anos, a iniciativa já distribuiu R$ 1,25 milhão a projetos alinhados aos pilares de sustentabilidade da companhia. \"Neste ano atípico e de muitos desafios, incluímos o \'Ideias para um mundo melhor\' entre as nossas iniciativas de apoio ao combate da pandemia. O edital vem se mostrando um instrumento muito relevante dentro da Coca-Cola FEMSA Brasil para gerar bem-estar social nos lugares em que está presente\", afirma Camila Amaral, diretora Jurídica e Assuntos Corporativos da empresa.

O \"Ideias para um Mundo Melhor\" já impactou 7,6 mil pessoas por intermédio de 25 ONGs. A iniciativa é da Coca-Cola FEMSA Brasil, que, há cinco anos, colabora com as comunidades nos territórios de atuação por meio do apoio a projetos de organizações legalmente constituídas sem fins lucrativos.

Editorias: Ecologia e Meio ambiente  Educação
Empresa: LARA COMUNICAÇÃO