Comunidade agostiniana celebra Dia de Santo Agostinho de maneira virtual durante a pandemia
Santo Agostinho é celebrado dia 28 de Agosto nas tradições da Igreja Católica. Pixabay.

Missa transmitida pelo YouTube no dia 28 de agosto encerra atividades espirituais promovidas pelo Colégio Santo Agostinho

No calendário da Igreja Católica, o dia 28 de agosto marca a festa litúrgica de Santo Agostinho, patrono da Sociedade Inteligência e Coração (SIC), mantenedora do Colégio Santo Agostinho e Obras Sociais Agostinianas. Para celebrar a ocasião, uma missa realizada na Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia, às 19h, será transmitida ao vivo pelo perfil do Colégio no YouTube, por meio do link http://bit.ly/celebracao-santo-agostinho, de modo a acolher, mesmo durante a pandemia, toda a comunidade educativa, paroquianos e devotos de Santo Agostinho.

Além da participação na celebração ecumênica, as unidades do Colégio em Belo Horizonte, nos bairros Santo Agostinho e Gutierrez, Contagem e Nova Lima, bem como as Obras Sociais Agostinianas, realizaram atividades on-line durante todo o mês de agosto, também considerado o mês das vocações. O objetivo foi viabilizar aos alunos, professores, demais colaboradores e suas famílias, momentos de reflexão, de conexão consigo, com o outro e com Deus sobre o dom e o compromisso de ser família, à luz da perspectiva agostiniana.

Para o presidente da SIC e Prior Provincial, Frei Luiz Antônio Pinheiro, as atividades realizadas durante o mês reforçam os valores e ensinamentos do Santo: \"Santo Agostinho, um homem do século V tem muito a dizer a nós que vivemos no século XXI. Ele refletiu sobre os grandes temas que estão no coração humano; seu pensamento tem uma força fecundante que inspira nossas buscas e inquietudes. Para ele, nada do que é humano lhe era indiferente. Este ano celebramos este aspecto especial de sua vida, como dom e compromisso de amor: ‘O amor é o meu peso! Por ele sou levado aonde quer que eu vá!’.”

Editorias: Religião e Espiritualidade
Empresa: LARA COMUNICAÇÃO