Grupo Patrimar promove campanha do agasalho em BH e no Rio
Doações prontas para entregar em BH. Crédito  Shirley Rodrigues
Doações prontas para entregar em BH. Crédito Shirley Rodrigues

A ação faz parte do \'Construindo o Bem\', projeto criado pela empresa que realiza diversas ações e beneficia os menos favorecidos

A chegada do inverno, para muitas pessoas, significa noites e dias de frio sem proteção adequada. O Grupo Patrimar se mobilizou mais uma vez para amparar a comunidade por meio do projeto \'Construindo o Bem\', iniciativa do Grupo que estimula os colaboradores a se engajarem em ações sociais. Colaboradores da empresa em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro participaram da ação que arrecadou, no mês de junho, um total de 290 itens que foram distribuídos nas duas cidades.

Em Belo Horizonte, 178 artigos foram transformados em 63 kits entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social no bairro Vila Santa Rita. Já no Rio, 112 peças foram entregues aos voluntários da “Ação Social”, que distribuíram os itens entre moradores da comunidade do Terreirão, localizada no bairro Recreio dos Bandeirantes.

Além da arrecadação de agasalhos, o Grupo Patrimar realizou um sorteio, entre os colaboradores participantes, para que escolhessem uma instituição para a qual seriam doados mil reais. Evandro Botelho, corretor de imóveis de Belo Horizonte foi o sorteado e escolheu o Hospital São Vicente de Paula, que já recebeu a doação. Localizado em Rubim (MG), cidade de 10 mil habitantes, no Baixo Jequitinhonha, o hospital está preparado para apoiar apenas casos de média e baixa complexidade. Atualmente está levantando fundos para montar um leito de atendimento a pessoas que venham a ser acometidas pelo novo coronavírus, já que o município não possui respirador e a cidade com esse equipamento fica a mais de 300 km de distância.

Sobre o projeto \'Construindo o Bem\'

Com a missão de ser um agente de mudanças, o Grupo Patrimar passou a estimular o protagonismo de seus colaboradores em ações voluntárias de responsabilidade social e apoio à comunidade por meio do projeto \'Construindo o Bem\'. Desde o lançamento, em agosto de 2018, os colaboradores da Patrimar já se envolveram em diversas outras ações sociais. A última mobilizou toda a equipe para o recolhimento de doações para as vítimas da forte chuva que atingiu Belo Horizonte e região no início do ano.

Editorias: Sociedade
Empresa: LARA COMUNICAÇÃO