|
Divulgação |
Para auxiliar famílias que estão passando por dificuldades devido à pandemia de Covid-19, o Minas Shopping apoia a iniciativa Desafio 10x10. A campanha, iniciada nesta semana, busca o engajamento de jovens para arrecadar fundos e combater a fome neste período. Idealizado pelo urbanista e especialista em jogos cooperativos Edgard Gouveia Júnior e apoiado pela Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), o projeto tem como objetivo prover alimentação para 10 milhões de famílias. Para isso, a ação pretende atrair cerca de 10 milhões de participantes em desafios e gincanas durante quatro semanas seguidas.
Mesclando cooperação e competição, a ação convida os participantes a contribuir com a arrecadação e trazer, pelo menos, 10 novas pessoas das respectivas redes para participarem também. O resultado da arrecadação será exibido em tempo real na plataforma http://www.desafio10x10.com.br. Os recursos arrecadados pela gincana serão convertidos em cestas básicas digitais, que serão distribuídas durante três meses às famílias cadastradas pela iniciativa. O valor possibilitará a compra de produtos alimentícios e de limpeza.
O Desafio 10x10 conta com o apoio de instituições privadas, ONGs e celebridades, com o objetivo de atingir o público jovem na ação. \"Estamos convidando todos os nossos parceiros e motivando nossos clientes, nas redes sociais, para participarem também dessa importante ação\", explica a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim. \"Estamos juntos por uma boa causa. A solidariedade e a união entre as pessoas podem fazer a diferença na vida de quem está passando por dificuldades\", declara.