Serviços diferenciados em condomínios atraem público que busca facilidades em seu dia a dia
Carros Compartilhados Grand Resort Jaraguá

Locação de carros dentro do próprio empreendimento está entre as tendências que oferecem mais praticidade e conforto aos condôminos

A locação de carros disponibilizada dentro do próprio condomínio pode facilitar o dia a dia dos moradores e ainda reduzir os custos. Investir em uma infraestrutura com serviços desse tipo nos edifícios é uma tendência no mercado internacional que também está se tornando realidade por aqui. Essa modalidade traz uma experiência que engloba uma nova tendência para morar e investir sem preocupações, com facilidades, economia de tempo e mais qualidade de vida.

Diversos condomínios do Grupo Patrimar passam agora a disponibilizar esse serviço. Como projeto piloto, os primeiros condomínios do Grupo a receberem a tecnologia inovadora foram o Manhattan Square, da Patrimar e o Mia Felicitá, da Novolar. Os próximos empreendimento a receberem a iniciativa são: Porto Fino, em Taubaté-SP, Reserva Mirataia, no Rio de Janeiro e Grand Resort Jaraguá, em Belo Horizonte, todos da Novolar.

“Tivemos uma ótima aceitação nos empreendimentos aos quais implementamos os carros de aluguel. Diante disso, a previsão agora é que todos os novos empreendimentos do Grupo recebam esse benefício”, destaca Lucas Couto, diretor comercial e de marketing do Grupo Patrimar.

O projeto ganhou o nome de U.GO para empreendimentos da Patrimar e VAPT para os da Novolar. Para utilizar os carros os moradores precisam apenas reservar o dia e o horário da utilização por meio de um aplicativo de celular, o Smartfleet, e efetuar o pagamento do valor, que é cobrado por hora de utilização, pelo cartão de débito ou crédito. Outra vantagem de usar os carros do condomínio é que, além de um preço acessível, o usuário não arca com os custos e responsabilidades de um dono, como IPVA, seguros DPVAT e taxa de licenciamento.

“Essa iniciativa é baseada em sustentabilidade, bem-estar e conforto. Além de facilitar seu dia a dia, o morador pode ainda usufruir de um serviço mais econômico, visto que o valor desembolsado é muito menor que o necessário para utilizar veículo próprio, táxi ou aplicativos de transporte”, comenta Lucas Couto.

No século da globalização, se preocupar com os recursos da natureza e com a saúde é indispensável. A alternativa também está dentro de uma filosofia de vida sustentável já que contribui para a melhoria da mobilidade urbana através da redução do número de carros em circulação, diminuindo, consequentemente, a poluição e os grandes engarrafamentos causados pelos veículos nos centros urbanos.

Editorias: Imóveis
Empresa: LARA COMUNICAÇÃO