Masterchef Clara Senra prepara paella mineira ao vivo no Minas Shopping
Cozinha ao vivo com Clara Senra _ Foto Divulgação

Evento, que será realizado no dia 6 de março, integra programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, o Minas Shopping preparou uma programação especial em homenagem às mulheres. Na sexta-feira (6), a jornalista gastronômica Clara Senra, ex-participante do programa Masterchef, vai preparar, ao vivo, uma receita de paella mineira, que será servida às pessoas presentes. A ação, realizada em parceria com a Polishop, o Momento Super Nosso e a loja D+ Casa, será na Praça de Alimentação, das 19h às 22h.

A paella é um prato característico da Valência, na Espanha, mas ganhou popularidade ao incorporar em sua receita ingredientes típicos de diferentes regiões. Em Minas Gerais, estado que conta com uma das mais reconhecidas e apreciadas gastronomias do país, o prato leva carne de porco, lombo, frango, filé mignon, couve e ervilha, entre outros ingredientes. “É uma versão muito saborosa, que valoriza nossos ingredientes locais sem perder o conceito do prato original\", explica a jornalista.

A iniciativa é também uma forma de valorizar a atuação das mulheres na gastronomia. “Por muitos anos, a cozinha foi uma obrigação feminina, mas nós ainda somos minoria nas cozinhas profissionais”, destaca Clara Senra. “Estou muito feliz em poder contribuir, por meio desse convite do Minas Shopping, para mudar essa visão antiquada do papel da mulher na cozinha”, complementa.

A gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim, ressalta a data como um momento para celebrar a força das mulheres. “Buscamos trazer atividades que são inspiradoras para as mulheres e, ao mesmo tempo, podem ser apreciadas por toda a família”, afirma. “A culinária é capaz de unir as pessoas e é esse sentimento que queremos reforçar com essa ação”, complementa Ana Paula.

Editorias: Alimentos  Gastronomia  Propaganda e Marketing
Empresa: LARA COMUNICAÇÃO