Colégio Santo Agostinho patrocina Techstars Startup Weekend Education e alunos formarão time para criação de projeto
Divulgação

Evento mundial sobre empreendedorismo reunirá profissionais de design, desenvolvimento, negócios e entusiastas de startup para compartilhar ideias, formar times e criar uma startup do zero

O Colégio Santo Agostinho é um dos patrocinadores do Techstars Startup Weekend Education, um evento para debate, criação e aplicação de ideias e projetos na prática na área de empreendedorismo para a educação. O evento está sendo realizado de 29 de novembro a 1º de dezembro, na P7 Criativo - Agência de Desenvolvimento da Indústria Criativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Um time de 10 alunos do Colégio Santo Agostinho vai representar a instituição e, durante o evento, participarão da criação de algum projeto que possa vir a se tornar um negócio sobre educação. Os estudantes foram selecionados a partir de um concurso cultural em que deveriam responder “Por quê devo ser selecionado para o Santo Agostinho TEAM?

Segundo o professor de Física do Colégio Santo Agostinho - Contagem, Patrick Bonnereau, cerca de 150 estudantes já se inscreveram. “O empreendedorismo já faz parte do currículo escolar desses jovens, por isso eles sabem do diferencial e da importância que é participar de um evento com essa proposta. Nos próximos anos, o empreendedorismo não será apenas uma opção, mas sim uma necessidade. Será exigido cada vez mais a capacidade de solucionar problemas com os recursos que existem”, explica Patrick.
O Techstars Startup Weekend, evento sem fins lucrativos, é uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto em uma missão para inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. Mais de 8 mil startups foram criadas nos eventos realizados em cerca de 100 países.

Serão 54 horas de evento em que educadores, designers, desenvolvedores, pessoas de negócios e entusiastas da inovação se reúnem para compartilhar ideias, formar times e lançar uma startup. Uma experiência imersiva, que conta com o apoio de um time de mentores, para que os times aprendam, pesquisem, validem, prototipem e tirem a ideia do papel. Esta edição será especial. Pela primeira vez BH recebe a temática de grande importância e de necessidade de inovação: a educação!

Em um final de semana inteiro, aproximadamente 80 a 120 participantes criam startups com mentorias de profissionais das mais diversas áreas, passando pela a ideação do projeto, validação de hipóteses e a criação de um MVP (mínimo produto viável). No último dia, será apresentado para uma banca de investidores a evolução de todo o trabalho do final de semana.

Mais informações: http://bit.ly/SWEducaçãoBH

Editorias: Economia  Educação  Sociedade
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: Belo Horizonte  Data a ser realizado: 29/11/19
Empresa: LARA COMUNICAÇÃO