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Empresa, especialista no setor automotivo, passa a atender no centro comercial Navegantes, no Alphaville, oferecendo atendimento focado nos detalhes a preços acessíveis; meta é atender cerca de 300 carros por mês
Começa a se popularizar no Brasil o conceito de “car detailing”. O termo, oriundo das terras do Tio Sam, pode até soar esquisito para os ouvidos brasileiros, mas é fundamental para quem deseja manter o carro bem cuidado e valorizado. O serviço varia desde a recuperação de materiais até a higienização do interior e polimento do automóvel. Seja simples ou complexo, esse trabalho normalmente acompanha a máxima “o barato sai caro”. Entretanto, quem não quer economizar quando o assunto é manutenção de carros?
Decepcionados com os altos valores e atendimentos de baixa qualidade no mercado, os empresários Ricardo Ribeiro e Alexandre Nagazawa fundaram, no fim de 2016, a Blue Box. A empresa mineira é especialista no setor de automóveis e se propõe a levar uma estética automotiva de alto nível a preços acessíveis. “Acreditamos que todas as pessoas merecem um atendimento de qualidade, fundamentado na atenção aos mínimos detalhes. Você não precisa ter uma Ferrari e ser dono de uma multinacional. É só ir na Blue box.”, conta Ribeiro.
Depois de três anos no BH Outlet, no bairro Belvedere, em Belo Horizonte, a loja foi transferida para o bairro Alphaville, região da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima. Segundo Nagazawa, a escolha pelo centro comercial Navegantes, do Grupo EPO, aposta no potencial da localização para expandir o negócio. “O Grupo EPO sempre sai na frente e instala equipamentos em pontos estratégicos, muito antes da concorrência enxergar o potencial da região. Ao lado de grandes âncoras —como Supernosso, Araujo e Americanas—, a loja terá, em breve, um grande movimento para atender gente do bairro e cidades vizinhas”, explica.
Os sócios da Blue Box estão empolgados com a nova etapa da empresa. Eles avaliam que os desafios superados nos primeiros anos de funcionamento foram necessários para dar o próximo passo e pensar na ampliação do número de carros atendidos. “Inauguramos nossa primeira unidade em momento de crise. Por estar num segmento de supérfluos, ficamos apreensivos. Mas sobrevivemos e, por incrível que pareça, saímos ilesos. Agora é hora de expandir o negócio”, conta.
Segundo os empresários, a expectativa é de que a turbulência econômica passe rápido para que as pessoas voltem a cuidar da saúde, do bem-estar e da beleza dos carros. “Estamos agora com apenas um mês de operação atingindo metade da meta. O próprio centro comercial está sendo conhecido pela população e, com a abertura de todas as lojas e das salas de cinema, esperamos alcançar a meta de 240 a 300 carros por mês.”, conta Nagazawa.