E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   
Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.



Pesquisa




Minas Shopping incentiva adesão de lojistas ao “Dia Livre de Impostos”
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Minas Shopping incentiva adesão de lojistas ao “Dia Livre de Impostos”
...

No dia 30 de maio será realizado mais um Dia Livre de Impostos (DLI), que tem a proposta de reunir lojas de variados segmentos para a comercialização de produtos e serviços com isenção de impostos. O Minas Shopping, localizado na região Nordeste da capital mineira, é um dos apoiadores do movimento deste ano e está incentivando os lojistas a aderirem à ação.



Os lojistas que quiserem participar podem se inscrever pelo site http://www.dialivredeimpostos.com.br. Para se cadastrar, basta acessar a opção “Quero participar”, criar login e senha, preencher os dados da empresa e aceitar os termos de uso.



Essa é a 13ª edição do DLI, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e pela CDL Jovem em Belo Horizonte. O objetivo é conscientizar toda a população em relação aos altos impostos cobrados sem o devido retorno para o cidadão. Além de BH, outras 299 cidades brasileiras vão promover o movimento.



De acordo com o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, em 2018, houve um crescimento de 40% de adesão dos lojistas em comparação à edição de 2017. “Neste ano já temos novos participantes que aderiram ao movimento e a continuação de outros que nos acompanham há anos. Esperamos ter um aumento de 20% de adesão em relação ao ano passado”, afirma.



Para o gerente geral do Minas Shopping, Fábio Freitas, é fundamental promover uma conscientização sobre a carga tributária no país e a aplicação dessa arrecadação como retorno para a sociedade. “As portas do Minas Shopping estarão sempre abertas para essa importante discussão. Nossa expectativa é de que os lojistas se unam em prol do movimento, que é fundamental tanto para as empresas quanto para os cidadãos. É uma via de mão dupla, em que todos saem ganhando. Por isso, acreditamos na boa receptividade dos nossos lojistas e nos colocamos à disposição para apoiá-los no que for necessário”, declara.





Sobre o Dia Livre de Impostos (DLI):

O Dia Livre de Impostos nasceu para manifestar a insatisfação do brasileiro com a tributação abusiva, que limita o poder de consumo da população, além de servir de freio para o crescimento econômico do país. No Dia, os lojistas participantes comercializam seus produtos com descontos equivalentes ao valor que normalmente é consumido pela tributação.



A proposta do DLI é promover uma data de conscientização para a população sobre a alta carga tributária no país. Como forma de materializar essa conscientização, todos os lojistas participantes comercializam produtos ou serviços isentos de tributos, arcando eles mesmos com os custos tributários descontados nesse dia.

Editorias: Economia  Serviços  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: LARA COMUNICAÇÃO  
Contato: INTERFACE COMUNICAÇÃO  
Telefone: 31-32117500-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.